Connect with us

DESTAQUES

Sesapi descarta relação entre morte de macacos e a febre amarela no PI

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde informou, na tarde desta segunda-feira (22), que as mortes de três macacos ocorridas no Piauí não têm relação com a febre amarela. De acordo com o órgão, a morte de um dos animais ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá, ao norte da capital, e as outras duas ainda estão em investigação.

Sobre as outras duas mortes, ocorridas no município de São Raimundo Nonato, a Sesapi esclarece que dados coletados pela equipe de Vigilância, e que estão em fase de conclusão, apontam preliminarmente que as mortes não têm relação com a febre amarela, como já reiterado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Sesapi descarta relação entre morte de macacos e a febre amarela. (Foto: Arquivo O Dia)

“Somente com investigação, que deve ser realizada como medida de vigilância e atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde vai informar a população sobre a causa da morte daqueles primatas”, informou a Sesapi em nota.

Apesar de descartar a relação, a Sesapi reforça a importância da população dos 57 municípios que fazem divisa com a Bahia para que procurem uma unidade de saúde para imunização. Deve ser vacinada a população entre 9 meses e 57 anos de idade e para quem deva viajar para aqueles municípios piauienses e ainda para os Estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Publicidade

A Secretaria de Saúde disponibilizou 16 mil doses de vacina, que já se encontram nos municípios, e mais 16 mil estão em estoque.

Por: Nathalia Amaral (Portal AZ), com informações da Sesapi | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS