Connect with us

DESTAQUES

Sessão solene e jantar de confraternização encerram o ano legislativo da Câmara de Padre Marcos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou, nesta quarta-feira,20, a sessão solene de encerramento do ano legislativo de 2017. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), presidenta da mesa diretora da Casa.

O prefeito de Padre Marcos,  Valdinar Silva, compareceu à sessão e deixou sua mensagem para o legislativo. “O momento é de agradecer a Deus por nos permitir  está concluindo os trabalhos legislativos de 2017, que foi curricular, grandioso e valioso para o nosso município. O Poder  Legislativo e o Poder Executivo devem andar de forma linear,  por isso quero agradecer a  harmonia e parceria entre esses poderes, que foi decisivo para o  crescimento e desenvolvimentos de nosso município e quem ganha com isso é a nossa população, então  agradeço a cada vereador pelo empenho que tiveram para aprovar aqui os projetos que vem de encontro com as necessidades de Padre Marcos ”, pontou.

Valdinar fez um relato  das dificuldades que o município passa, principalmente no tocante a água, quando citou a situação crítica que passa o município. O prefeito ainda lamentou a crise política econômica e social que o País  enfrenta.

Por fim gestor o gestor manifestou o desejo de que  o ano de 2018 seja melhor. “Que Deus nós conceda um bom inverno para amezinhar a maior problemática que enfrentamos hoje na gestão, a falta de água. Que nós proporcione muita saúde, paz e sabedoria  para que possamos vencer os desafios no ano de 2018”, concluiu.

Na ocasião, todos os parlamentares fizeram uso da palavra, onde  agradeceram a Deus por mais um ano de trabalho e  elogiaram o trabalho feito pela Presidenta da Casa, ressaltando que a mesma soube conduzir os trabalhos com responsabilidade e imparcialidade e harmonia.

Publicidade

O primeiro a se pronunciar foi  vereador Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB). Ele início afirmando que  2017 foi um ano difícil, com perdas de familiares e amigos. “Infelizmente,  em menos de um mês, perdi dois tios,  também perdi dois amigos que eu considerava como irmãos”, lamentou.

Em outro momento,  o vereador parabenizou a presidente da mesa diretora da casa Emanoela Lima pela condução dos trabalhos a frente da Casa Legislativa. O vereador ainda teceu elogios o prefeito municipal Valdinar Silva. “É muito difícil conduzir uma Casa como essa,  muito embora sejam apenas nove vereadores,  mas são nove pessoas com pensamentos diferentes,  sem falar nas cobranças lá fora, por isso queria parabenizar a senhora presidenta  pelo trabalho realizado.  Também parabenizar nosso prefeito Valdinar, que diante de tantas dificuldades  atuou com excelência a frente do  município”, destacou o parlamentar que conclui   desejando um Feliz Natal  um feliz 2018 a todos.

O vereador Antônio Nascimento de Carvalho Neto,   parabenizou os vereadores pela harmonia existente na Casa no ano de 2017. “Parabenizar os colegas vereadores pela harmoniosa conivência nesta Casa, quando peço que assim permaneça em 2018”, disse, o parlamentar que também, parabenizou a presidenta da Casa Legislativa, onde destacou que ela muito contribui. Ele  ainda  parabenizou o prefeito do município,  enfatizando  que mesmo com todas as dificuldades existentes, Valdinar  tem realmente atuado de forma significativa em prol de Padre Marcos, quando conclamou  que gestor continue  desenvolvendo um bom trabalho a frete do município. Ele finalizou desejando um feliz Natal e um próspero ano novo para todos.

O  Vereador Iranildo  Carvalho,  disse que foi  ano de alegrias,  onde o mais importante é ter saúde e poder agradecer a Deus pela vida e pelas conquistas. Iranildo, relatou  sobre sua atuação na Casa,  onde segundo ele nunca faltou uma sessão.

Em outro momento, o  vereador  parabenizou  o prefeito e os colegas  vereadores da Casa pela forma como tem conduzido município. “Aprovamos aqui  importantes Projetos e Requerimentos em  benefício da população. Então só tenho a agradecer a Deus, e pedir que ele  nós abençoe e conceda um bom inverno, e que no ano de 2018 nós possamos lutar pelas políticas públicas e desenvolver mais o município”, disse.

Publicidade

O parlamentar, também estendeu os  parabéns para presidenta,  pela forma como conduziu  os trabalhos na Casa em  2017, manifestando o desejo de  possa ser dado  continuidade no ano de 2018.  “Que tenhamos um Feliz Natal  e que possamos plantar no coração uma semente, que possa brotar no ano de 2018, o  amor, paz e harmonia nesta Casa e na vida de todos”, concluiu.

O vereador Williams Macedo (PP), iniciou manifestando  a satisfação de concluiu com êxito mais um ano legislativo. Ele parabenizou o  Prefeito Valdinar pelo trabalho realizado a frente do Poder Executivo e desejou que situação de água melhore e que as chuvas venham  favorecer o município  em 2018.

O parlamentar ainda parabenizou a   presidenta da Casa, onde segundo afirmou ele, fez um brilhante trabalho no 2017. “Mesmo com as inúmeras  dificuldades, Maninha soube ter o equilíbrio necessário nos momentos difíceis para que a condução dos trabalhos não fosse prejudicado”disse. Ele ainda parabenizou os colegas vereadores e ao ex-presidente  da Casa e marido da Emanola, Roberval Conrado,  por dar um suporte necessário para andamento do legislativo.

“Esse momento de agradecer por tudo,   e que Deus possa  nos dar saúde em 2018 para trabalhar com a mesma intensidade e dedicação,  visando o bem comum, em prol do nosso povo.  Agradecer a todos os colegas vereadores pelo trabalho no ano de 2017,  agradecer a minha comissão a CCJ,  em especial  o vereador Bonifácio e Iranildo, onde sempre  conduzimos com responsabilidade o nosso trabalho,  foi um ano difícil,  tivermos matérias que nos fez perder até o sono, más  tivemos o equilíbrio necessário para  ultrapassar os obstáculo. E que o próximo ano  venha com toda força, e que  essa Casa continue  fazendo o brilhante trabalho que tem feito e para corresponder à confiança depositada pelo povo da nossa terra”, concluiu Williams.

Vereador José Bonifácio da Silva (PT), fez um discurso em tom de agradecimento. “Agradecer a Deus por mais um ano de luta e de vitória, agradecer aos senhores colegas vereadores que durante esse ano desempenhou  o papel que o povo deste município nós confiou”, disse.

Publicidade

Na oportunidade fez um balanço dos trabalhos de realizado no legislativo.  “Tivermos na Casa algumas  matérias que  mereceu mais da nossa dedicação, e  eu e meus colegas  cumprimos  bem esse papel, nos dedicamos  e conseguimos fazer nosso trabalho com êxito. A mim foi dado a incumbência de ser  o líder do governo na Casa, uma grande responsabilidade, más graças a Deus e com ajuda dos colegas conseguimos  desempenhar  bem o nosso papel”, declarou, o parlamentar que fez ainda um relato sobre as dificuldades políticas e financeiras que atravessa o País,  o o estado refletindo no município, quando  parabenizou o prefeito Valdinar que segundo Bonifácio,  conseguiu se sobressair e administra bem Padre Marcos.

Por fim, o vereador informou que  conseguiu junto a  Secretaria de desenvolvimento Rural,  através da Associação dos Produtores Rurais da comunidade Casa Nova, um projeto orçado em mais de R$ 400,000,00 mil reais  para desenvolver ações na área ovinocaprinocultura.

Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB) disse que o momento é para agradecimento pelas conquistas. Ele agradeceu a  presidenta Manoela pela coragem, determinação e capacidade  que teve para conduzir bem  os trabalhos a frente da mesa diretora,  quando também parabenizou o  prefeito pelas ações realizadas. “Que tenham todos um Feliz Natal,  que Jesus cubra todos com seu manto sagrado e que 2018 seja um ano de realizações e muito sucesso e que a  harmonia  prevaleça a frente nesta Casa,  e continuemos a trabalhar em prol da população”, concluiu.

Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT),  inicialmente manifestou satisfação por concluiu com êxito o ano legislativo. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade, também, parabenizou a presidenta da Casa por conduzir a Casa Legislativa com  harmonia.  E apresentou um balanço do trabalho realizado pelo legislativo. “Foram redigidos vinte Projetos de Leis,  cinquenta e quatro Requerimentos,  quatro projetos de Resolução,  dezessete  PL  Nominais, cinco sessões ordinárias e quatro solenes, por isso afirmo que todos os vereadores,  independente de situação ou oposição, desenvolveram seu papel,  as diferenças lá fora, aqui dentro trabalho”, disse.

O vereador, em outro momento, informou sobre melhorias que serão implantadas pela presidente no próximo ano. Segundo ele, a Câmara vai ganhar uma sala de arquivos climatizada e a sala das comissões com cadeiras, mesas e notebooks para melhor desenvolver as atividades. Também,  informou que  foi destinado pela Secretaria de Turismo, por meio de emenda parlamentar de seu deputado Flavio Nogueira Júnior,  uma verba para a pavimentação de 5 mil metros de calçamento, sendo  3 mil para o Riacho do Padre e 2 mil  para sede do município de Padre Marcos.

Publicidade

O parlamentar agradeceu ao  ex-presidente da Câmara  Roberval Conrado,  pelo apoio incondicional a Casa, onde segundo ele é notório seu desempenho junto presidenta Maninha. Ainda agradeceu a Comissão que faz parte, aos vereadores Antônio Chiquinho e Neli, membros da mesma.  Por fim o vereador manifestou o desejo de que em  2018 o trabalho e harmonia permaneça na Câmara Municipal e no Poder Executivo. “Quero pedir ao prefeito que e continue   olhando com bons olhos para esta cidade, sei que é difícil, mais acredito sim,  que diante desta Casa o senhor não terá dificuldade, pois estamos aqui para legislar e fiscalizar  para trabalhar e buscar melhorias para nosso povo”, finalizou

A presidente, Emanoela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), fez um discurso de agradecimento, “Agradeço aqui  a Deus, ao meu esposo pelo apoio e as todos os colegas de bancada, muito obrigado pela harmonia que houve neste ano e que espero  continuar em 2018, obrigado também aos funcionários pelo compromisso.  Foi ano de muitos desafios, mais de muito aprendizado, e que juntos possamos continuar exercendo nosso cargo com lealdade e compromisso “enfatizou Maninha, que ainda desejou a todos um Feliz Natal e um ano novo cheio de bênçãos e realizações.

Após a sessão, a presidenta Emanoela Lima e seu esposo Roberval Conrado, recepcionou os vereadores e seus famílias, funcionários da Câmara e autoridade do Poder Executivo, no  hotel municipal para uma confraternização.

O casal promoveu um jantar, com música ao vivo. Após o jantar Maninha e Roberval entregaram presentes para todos os vereadores e funcionários da Casa Legislativa, e ainda sorteou dois presentes para as demais pessoas presentes na confraternização.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS