Veja a lista de cidades “campeãs das chuvas” em março no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/03/19

Veja a lista de cidades “campeãs das chuvas” em março no Piauí

Balanço divulgado pelo professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí, Werton  Costa, mostra os dez maiores volumes de chuvas registrados no Estado durante o mês de março. Os municípios do Centro Norte piauiense se destacaram.

Os dados colhidos pelos pluviômetros automáticos do  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que as campeãs das chuvas foram as cidades de Ilha Grande e Parnaíba, no litoral do Estado. Os dois municípios alcançaram volumes superiores a 600 mm. Segundo o professor, os índices representam algo em torno de 50% do esperado para toda chuva prevista ao ano.

A cidade de Batalha aparece terceiro lugar, com 530mm. Teresina ficou na quarta colocação, com 406 mm.

“Observa-se uma concentração dos maiores volumes registrados no Norte e Centro-Norte do Piauí, demonstrando uma tendência climatológica de concentração da pluviometria nesta porção do território em face da atuação mais consistente da Zona de Convergência Intertropical”, explica o professor Werton.

 

 

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas entrega novo fardamento e premia equipes campeãs do Torneio Início

Foi realizado na tarde do feriado estadual desta sexta-feira, 19 de outubro, Dia do Piauí, o Torneio Início alusivo ao Campeonato Municipal de Amador de São Julião – PI 2018.

DESTAQUES

Piauiense fica ferida em assalto a ônibus que terminou com 3 mortes em SP

A piauiense Romila Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, município localizado a 369 km ao Sul de Teresina, é uma das vítimas feridas no trágico assalto a um ônibus no bairro

DESTAQUES

Elmano Férrer chama atenção para segurança nas barragens no Piauí

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) chamou atenção para a crise hídrica que afeta a região do semiárido do piauiense e para a situação das barragens, que estão em situação de