Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Prefeito antecipa primeira parcela do 13º salário e injeta R$ 108 mil na economia local

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, resolveu antecipar a primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos. O valor já foi creditado nesta quinta-feira, 12, na conta dos servidores.

Segundo o prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB), a iniciativa só foi possível devido ao planejamento orçamentário da prefeitura, que permitiu disponibilizar a verba para realizar esses pagamentos.

Ainda segundo o gestor, o pagamento corresponde a 50% do valor do 13º salário, totalizando R$ 108.288,65 (cento e oito mil e duzentos e oitenta e oito reais e sessenta e cinco centavos). A antecipação contempla servidores lotados na secretária de Administração, Educação e Saúde (neste caso não entram na antecipação, os agentes comunitários de saúde, que dependem de liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde).

“Com muita cautela e responsabilidade com o dinheiro público conseguimos antecipar a primeira parcela do 13º salário. Nós estamos na contramão da crise nacional. Enquanto muitas prefeituras brasileiras estão em situações econômicas complicadas, correndo o risco de não conseguir pagar os salários em dia, nós estamos é antecipando salários e sem causar  prejuízos a demais setores da administração vila-novense”, disse o gestor.

Edilson afirmou também que a segunda parcela do benefício está prevista para ser disponibilizada até o dia 20 de dezembro. “Essa pratica de antecipação de salários já é rotineira. Sempre no fim do ano, no período de festas nos antecipamos as remunerações.  Temos administrado com os ‘pés no chão’, isso certamente faz muita diferença na vida da população”, conta Edilson.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS