Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Agentes penitenciários denunciam falta de pagamento dos adicionais há meses

Publicado

em

Os agentes penitenciários nomeados em julho de 2018 estão sem receber os adicionais noturnos e extraordinário desde essa época até hoje (30). O Cidadeverde.com recebeu a denúncia nesta quarta (30) de que os agentes, desde quando foram nomeados, não recebem os adicionais, que somados podem chegar a R$ 1 mil.

Em contato com o Cidadeverde.com, os agentes relataram que os valores correspondem como parte do salário por conta do risco da atividade exercida.

Eles disseram ainda quem o caso já é de conhecimento da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e da Secretaria Estadual de Administração (Sead), mas que nada foi feito.

O Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus) “já entrou com uma ação judicial, mas foi negado em primeira instância e hoje está no Tribunal de Justiça do Piauí, com o desembargador Fernando Lopes. Está nas mãos dele o recurso para obrigar o Estado a pagar os adicionais que não estão sendo pagos aos agentes”, informou o servidor, que preferiu não se identificar.

O Cidadeverde.com também recebeu a informação de que o servidor já consegue visualizar o contracheque do próximo mês. “E mais um mês não está vindo pagamento desses adicionais. Quer dizer, na melhor das hipóteses o pagamento só viria em março”, lamenta a categoria que está sem receber.

Publicidade

O Governo do Estado informa que está fazendo todos os levantamentos referentes aos pagamentos necessários aos adicionais dos servidores da Secretaria de Justiça e que, logo haja a disponibilidade financeira, serão efetivadas.

 

 

Fonte; Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS