Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Tribunal aprova por unanimidade contas de 2016 do prefeito Márcio Alencar

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 13, pela Segunda Câmara da Corte de Contas, julgou as prestações de contas do município de Alegrete do Piauí, referente ao exercício financeiro de 2016, último ano da primeira gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar – PT.

Na ocasião o Tribunal aprovou por unanimidade as contas de gestão, de governo e também as contas dos fundos municipais.  A sessão foi presidida pelo conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros e teve como relator do processo o conselheiro Substituto Jackson Nobre Veras. Além do presidente da sessão e do relator, também estiveram presentes na sessão, os conselheiros Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins e Alisson Felipe de Araújo que seguiram o parecer do Ministério Público de Contas, representando por Dr. Pinheiro.

Márcio é prefeito do município de Alegrete do Piauí em seu segundo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2012, e reeleito em outubro de 2016, ocupando, portanto, o cargo de chefe do Executivo Municipal pelo sexto ano consecutivo. Com o resultado, o gestor contabiliza todas as prestações de contas referente aos primeiros quatro anos de mandato aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Márcio acompanhou de perto o julgamento em Teresina, e após a aprovação, o gestor comemorou. “Com o julgamento das contas do ano de 2016 nós somamos o primeiro mandato com todas as contas devidamente aprovadas pelo Tribunal. Temos feito uma gestão transparente, lidando com zelo pelo dinheiro público e organizando o município. Temos dificuldades é claro, mas estamos o tempo todo tentando acertar e tem dado certo. Aproveito para parabenizar toda minha equipe da primeira gestão e continuaremos a luta pela eficiência em gestão pública, cuidando do nosso povo como eles merecem”, pontuou.

Na defesa do gestor municipal esteve à frente o advogado Dr. Marconi Nunes.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS