Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alunos do Machado de Assis visitam Prefeitura e Câmara de Vereadores de Picos

Publicado

em

O Colégio Machado de Assis tem investido de maneira não apenas teórica, mas prática, no ensino de seus alunos. Durante toda a semana eles visitaram pontos turísticos e repartições municipais para entenderem, de perto, como funciona a vida dos gestores públicos.

A professora Maria de Jesus relata que há mais de 10 anos o colégio tem tido esse compromisso com o aluno de leva-lo a vivenciar o dia a dia das pessoas que trabalham nos órgãos públicos e culturais.

“Esse projeto já existe na nossa escola há doze anos. Todo ano o colégio contempla o 3º ano do ensino fundamental I devido os conteúdos que eles estudam de história e geografia. Então porque não conhecer o município em que estudam? Existem muitas crianças de outros municípios, por isso decidimos levá-los nesses órgãos. O projeto é dividido em etapas e a que estamos agora é de visita aos pontos turísticos da cidade e órgãos públicos”, disse ela.

A professora afirmou ainda que a visita, além de uma atividade extraclasse, conta como nota. E que, ao final da semana, as crianças participam de uma culminância para celebrar e relembrar a vivência dos dias.

“Eles passam uma semana visitando, então estamos desde segunda-feira levando essas crianças aos pontos importantes da cidade, os quais fazem parte da história e, no final, vale nota nas disciplinas de história, geografia e artes. Ao final disso tudo, gente faz uma culminância na escola mesmo, através de exposições de vídeos com as crianças sobre os lugares visitados. Essa atividade é de suma importância porque é um projeto de ultrapassa os muros da nossa escola, pois eles vivenciam, ao invés de apenas pesquisar dentro de nossa instituição”, explicou a professora.

A aluna Iara Joyce, 8 anos, disse ter gostado da atividade proporcionada pela escola na qual estuda. “Esse passeio é muito bom. Melhora o meu conhecimento, descubro mais coisas sobre a vida humana, sobre a cidade, as coisas políticas. Eu gostei muito”, afirmou.

O prefeito municipal de Picos, padre Walmir Lima, parabenizou a equipe do Machado de Assis pela iniciativa.

Publicidade

“Todos os anos temos a felicidade de receber esses alunos. O diretor do Colégio Machado de Assis sempre nos procura para conversarmos com seus alunos. Já fui algumas vezes na Câmara e agora eles vieram até minha sala. Soube que eles visitaram outras repartições do município, conhecendo mais da história de nossa cidade. A conversa com eles foi interessante. Eles demonstraram maturidade na conversa, interesse pelo município, em conhecer mais como funciona a administração, como trabalha o prefeito, saber quais os benefícios de ser prefeito. Falaram sobre alagamento, queimadas, meio ambiente. E fico muito feliz por saber que nossa geração do futuro está preocupada com isso. E, com certeza, eles serão multiplicadores para seus pais. Parabenizo ao Machado pela dinâmica com que tem inserido seus alunos na vida social e do município”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS