Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina, capital do estado mais católico do país reúne o maior evento evangélico do Nordeste

Publicado

em

Ocorreu entre o final da tarde e noite desta quinta, feriado de Pentecostes, a 14ª Marcha Para Jesus de Teresina. O evento reuniu mais de cem mil pessoas (organizadores falam em quase duzentas mil) e fez da capital do estado mais católico do País a sede da maior marcha em homenagem a Jesus Cristo do Nordeste e uma das maiores do Brasil.

A reportagem do O Olho acompanhou durante toda a tarde e primeiras horas da noite a movimentação dos fieis em torno de um dos eventos religiosos mais lotados do Nordeste. Abaixo uma série de fotos que ilustram bem a noite desta quinta-feira. A cada ano, não apenas evangélicos, mas católicos, espíritas, entre outras religiões, se juntam para este ato que representa muito para cada um dos participantes.

Confira fotorreportagem sobre a Marcha, que reuniu evangélicos e católicos de várias denominações. Alguns dos participantes vieram de outras cidades.

A concentração da Marcha ocorreu no Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.

Desde às 15h desta quinta-feira que começaram a aparecer os primeiros fiéis.

O sol não espantou os fiéis. Muitos deles estavam com camisetas do evento, de outras marchas e de igrejas específicas.

Tudo estava muito tranquilo. A segurança foi garantida pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, e também por homens do Exército e da Força Nacional de Segurança.

Sete trios elétricos fizeram a animação dos participantes.

Cada um dos trios elétricos era ligada a uma igreja.

Em um dos trios-elétricos havia até forró, estilo paredão, com temáticas evangélicas.

Este ano as camisas do evento eram brancas, com dizeres em vermelho na parte da frente e patrocinadores na parte de trás.

O tema da marcha é “Marchando por uma família saudável”.

Antes da saída da marcha vários pastores fizeram orações.

A marcha percorreu o balão do São Cristóvão.

Depois passou pela avenida João XXIII.

Passando pela ponte JK.

Depois entrou na avenida Frei Serafim.

A finalização da marcha ocorreu no cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende, no Centro de Teresina.

Com mais de cem mil pessoas (dados ainda não contabilizados) a Marcha Para Jesus de Teresina é a maior do Nordeste e uma das maiores do Brasil. Os organizadores prometeram no ano que vem ultrapassar os 200.000 participantes.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS