Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Defesa Civil decreta estado de alerta na cidade de Floriano

Publicado

em

A Defesa Civil do Estado do Piauí decretou estado de alerta em Floriano, município que fica a 240 km da capital. A emissão da nota pelo órgão ocorreu devido ao aumento do nível das águas do rio Parnaíba, por conta do período chuvoso.

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do Piauí, uma equipe já se deslocou para a cidade. Outros oficiais também devem ir para o município na tarde desta sexta-feira (30), com intuito de dar apoio.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (30), o diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Floriano, João Raimundo, explicou que desconhece esse risco informado pela Defesa Civil do Estado e que a informação sobre a liberação de um grande volume de água pela represa de Boa Esperança não foi confirmada.

“A informação de que a represa de Boa Esperança iria liberar muita água do lago não foi confirmada, pois este lago ainda não está com a capacidade máxima. Então, a água liberada é pouca. Porém, existe um grande volume de água, por conta do período chuvoso, na região do rio Gurguéia e do rio Corrente, o que pode acarretar em um problema maior. Mas acreditamos que nada vai acontecer já que muitas famílias que moravam nos caminhos das águas foram retiradas e encaminhadas para conjuntos habitacionais mais distantes”, informou.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS