Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Drenagem da BR 316 em Picos segue em ritmo lento; Previsão é para dezembro de 2019

Publicado

em

Desde agosto do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) deu início a obra de drenagem das vias laterias da BR 316, zona urbana de Picos.

De acordo com o supervisor do DNIT da Unidade de Picos, engenheiro Elvo Marton, a empresa responsável pela obra é a Construtora Sucesso.

“As vias laterais receberão o pavimento após a execução da drenagem, que tem execução vagarosa por conta da própria natureza do serviço, que é lenta, as chuvas que caíram nos últimos meses também atrapalharam um pouco”, explicou o supervisor.

A drenagem contemplará as vias laterais da BR 316 na zona leste da cidade, o que compreende, segundo cálculo do DNIT, cerca de 15 quilômetros de extensão e deve ser concluída até dezembro de 2019.

“A obra está sendo realizada das proximidades do 3° BEC até as proximidades do Supermercado Carvalho.  As águas pluviais, que causam alagamentos, serão coletadas e lançadas em alguns pontos, sabemos que água e asfalto não combinam, dessa forma é necessária a drenagem antes da instalação do pavimento”, explicou.

Publicidade

Fonte e fotos: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS