Connect with us

Campo Grande do PI

Festa junina alegra o povoado Carnaíba, em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O povoado Carnaíba, situado na zona rural do município de Campo Grande do Piauí, está em clima de festa. Paralelo aos festejos religiosos da comunidade, em honra ao seu padroeiro, Sagrado Coração de Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu um evento cultural na noite desta quinta-feira, 28.

Realizado na avenida do povoado, em frente a Escola Municipal Belchior Barbosa da Silva, o “Arraiá Fulô do Sertão” tem como objetivo valorizar e manter viva as tradições das festas juninas, uma das mais fortes manifestações culturais do Nordeste brasileiro, abordando a temática “Tradições em Movimento”.

O evento foi aberto pela diretora da Escola Belchior Barbosa, Ana Águida, que manifestou a alegria de receber a todos, especialmente, aos moradores da comunidade Carnaíba. “Estamos muito felizes em receber cada um de vocês.”, disse, dirigindo agradecimentos ao apoio da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Educação, Cultura e de Assistência Social, a todos da equipe Belchior, dentre outros, que se empenharam e deram sua contribuição para a realização do arraiá.

Em seguida, foram realizadas as apresentações culturais. A aluna Ana Kelly apresentou um poema falando sobre o povoado Carnaíba. Depois foi a vez das quadrilhas, iniciando com a junina “Arraiá  das Fofurinhas”, formada por alunos da pré-escola, e a dança do “Carimbó”, pro alunos do 2° ao 5° ano, também da Escola Municipal Félix Barbosa.

A Escola Municipal Belchior Barbosa da Silva trouxe ao evento a dança “Xote da Alegria”, apresentado pelos alunos do 6° ano. Ex-alunos da Escola também abrilhantaram o arraiá, apresentando uma coreografia ao som da música “O Cheiro de Carolina”, de Luiz Gonzaga. A última apresentação da noite foi da quadrilha junina “Fulô do Sertão”, da Escola Belchior Barbosa.

Publicidade

Além de moradores da comunidade Carnaíba e da região, autoridades também prestigiaram o evento, como o prefeito João Batista de Oliveira, o “Baiá”, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, os vereadores Junior de Chico Osmira e Jardânia Ramos, a diretora da Escola Belchior Barbosa, Ana Águida, o diretor da Escola Félix Barbosa, Serafim Francisco, além de outros diretores, coordenadoras escolares e da Educação, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Oneide, dentre outros.

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS