Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo define que não haverá concurso público em 2020

Publicado

em

Não há previsão de concurso público para 2020. Isso já vinha sendo sinalizado por membros do governo há algum tempo, mas nesta segunda-feira (15), com a apresentação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, a informação foi confirmada.

“A premissa neste momento é a não realização de concurso público”, declarou, claramente, o secretário-adjunto da Fazenda, Esteves Colnago.

Vale lembrar que, na samana passada, durante evento em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia afirmado que o governo cortaria os concursos e reduziria drasticamente o número de funcionários, o que ele chamou de “fim do empreguismo”.

Outro ponto polêmico da LDO é não estão previstos reajustes para outros servidores públicos. A única exceção são os militares, que poderão receber aumentos previstos na reforma da Previdência das Forças Armadas, enviada pelo governo.

De acordo com o Ministério da Economia, neste ano serão gastos R$ 326,2 bilhões com pagamento de pessoal, o equivalente a 4,46% do PIB. Em 2020 este valor deverá chegar a R$ 338,1 bilhões, ou 4,29% do PIB.

Publicidade

No legislativo, o texto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento, onde receberá um parecer e emendas de parlamentares. Na sequência, deputados e senadores precisam votar o projeto até 17 de julho, ou o Congresso não poderá entrar em recesso. A etapa final é a sanção presidencial.

 

 

 

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS