Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Secretaria de Saúde faz entrega de 19 cadeiras de rodas e de banho

Publicado

em

Melhorar a qualidade de vida  da pessoas com deficiência, tem sido uma das prioridades,  e também,  uma ação continua da Saúde de Jacobina do Piauí. Durante três dias, a secretária da pasta,  Verônica Oliveira, e Tailane Carvalho, coordenadora,  percorreram  residências da zona urbana e rural do município para fazer a entrega de cadeiras de rodas e de banho a deficientes.

Ao todo foram entregues 15 cadeiras de rodas e 4 cadeiras de banho, somando um total de 19 cadeiras distribuídas.  No início do mês de abril, quatro pessoas com deficiência do município foram beneficiadas com cadeiras de rodas motorizadas.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Saúde e do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que somente este ano já beneficiaram diversas famílias no município de Jacobina do Piauí.

 
Para a secretária de Saúde, Verônica Oliveira, a Vera,  a ação vai além da entrega das cadeiras de rodas. “Temos a preocupação de fortalecer o exercício de cidadania dessas pessoas, assim como assegurar o direito ao atendimento deste público em sua totalidade, que vai desde sua acessibilidade, até o  acompanhamento de suas necessidades de promoção e atenção em saúde”, destaca ela, que enfatizou que as cadeiras promovem melhorias  tanto aos usuários como  as famílias dos mesmos.

Segundo a coordenadora Tailane Carvalho,  responsável pelo setor no município,   a ação é uma importante forma de contribuir  diretamente na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, além  da  transformação social, possibilitando-os   de controlar situações do dia a dia.

     

Matéria Relacionada:

Publicidade

Pessoas com deficiência de Jacobina do Piauí recebem cadeiras de rodas  motorizadas em Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS