Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça nega liberdade a acusado de matar a namorada a tiros e facadas no PI

Publicado

em

Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou, nesta quarta-feira (6), o pedido de liberdade de Samuel Lucas Teixeira Araújo, acusado de matar a namorada Gisleide Martins dos Santos, que havia conhecido pela internet. Na decisão, o juíz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina, afirmou as circunstâncias do crime evidenciam a frieza e a periculosidade do suspeito.

De acordo com o juíz, as evidências apontam que Samuel Lucas premeditou o crime por motivos de ciúme. “A vítima dormia em sua casa, onde morava com o acusado, quando este adentrou ao recinto e efetuou três disparos contra ela, que foi atingida por dois deles”, proferiu o magistrado.

Na decisão, o juíz ressalta que após atirar contra a vítima, o acusado ainda a esfaqueou. “Vítima e acusado entraram em luta corporal, momento em que este desferiu 17 golpes de arma branca em Gisleide Santos, que veio a óbito”, relatou o juíz Luiz de Moura Correia.

De acordo com o magistrado, a defesa não apresentou qualquer fato novo capaz de justificar a revogação da prisão. Portanto, o pedido foi indeferido e o acusado continuará preso preventivamente.

O crime

Mulher foi encontrada morta dentro de casa na Zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)

Mulher foi encontrada morta dentro de casa na Zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)

O crime aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Planalto Santa Fé, Zona Sul de Teresina. O suspeito foi preso em Nazária, 38 Km de Teresina, logo após matar Gisleide. Conforme a polícia, o suspeito tinha confessado ter matado a namorada por motivos de ciúmes. A mulher foi encontrada morta dentro da própria casa pelo filho.

Publicidade

A família da vítima afirmou à polícia que Gisleide estava tendo um relacionamento com o suspeito, que tinha conhecido pela internet a pouco tempo. O homem morava em Ribeirão Preto e veio passar as férias com a família, na capital, mas acabou cometendo o crime e aguarda o processo preso.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS