Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 45 municípios do Piauí estão em situação de emergência

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) vai receber cerca de R$ 3 milhões para reforçar o abastecimento com água potável, por meio da Operação Carro-Pipa, em 48 municípios piauienses em situação de emergência por conta da seca. A portaria autorizando o repasse pelo Ministério do Desenvolvimento Regional  foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a secretaria, os recursos fazem parte de um montante de cerca de R$ 9 milhões aprovados pelo governo federal, mediante a apresentação de um plano de ações de resposta aos efeitos da seca elaborado pela equipe técnica da Sedec no fim do ano passado.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, informou que falta apenas a liberação dos recursos para o início do atendimento aos municípios afetados.

“Como o plano de trabalho apresentado ao governo federal foi aprovado em dezembro, nós preparamos para que, no momento da liberação, as coisas estejam bem encaminhadas. Dentro de pouco tempo, após a chegada dos recursos, daremos início às ações, garantindo o abastecimento com água potável à população afetada, por meio da Operação Carro-Pipa”, explicou o gestor.

Emergência

Publicidade

Atualmente, 65 municípios do Piauí estão em situação de emergência, no entanto, apenas os que enfrentam problemas de abastecimento nas zonas urbanas serão contemplados pela Defesa Civil.

Fonte: Viagora


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS