Connect with us

Belém do Piauí

Mutirão de recadastramento biométrico tem início em Belém do Piauí

Publicado

em

Visando oferecer mais acessibilidade aos eleitores de  Belém do Piauí, que integra a 68ª Zona Eleitoral, com sede em Padre Marcos, está sendo  realizado no município o recadastramento biométrico, dentro da terceira e última etapa do processo de revisão eleitoral com coleta de dados biométricos no Piauí, que envolve 15 Zonas e 42 municípios do Piauí.

O atendimento em forma de mutirão  teve início na manhã desta segunda-feira, 19, e segue até o dia 06 de março, prazo final para realizar estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O mutirão acontece na Câmara Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no sábado até as 13h. A ação está sendo feita com a cooperação do Prefeitura e Câmara Municipal de Belém do Piauí.

O funcionário da Justiça Eleitoral, Gustavo Duarte,  falou sobre a realização do mutirão no município. “Atualmente  Belém do Piauí está com cerca 67% do seu eleitorado recadastrado, então a realização do mutirão é exatamente para que consigamos aumentar esse percentual e atingir a meta do TRE,  que é de 85%”, informou.

Conforme dados da Justiça Eleitoral, Belém do Piauí tem 2.961 eleitores inscritos. Destes, até o último dia 15 de fevereiro, quando o TRE-PI divulgou parcial, 2.007 já haviam realizado o recadastramento, restando 954 eleitores.

Publicidade

Gustavo ainda enfatizou a importância de realizar o recadastramento, convocando as pessoas a comparecerem para realizar a biometria. “É importante o comparecimento da população, então faço esse chamamento para os eleitores que ainda fizeram, que venham fazer, porque passado esse prazo estipulado, o eleitor terá o título cancelado”, destacou.

Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos:  levando o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço atualizado.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS