Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picoenses participam de ato em defesa de Lula em Porto Alegre – RS

Publicado

em

Uma caravana de 30 pessoas de Picos e região esteve nesta manhã, 24, em Porto Alegre – RS, participando do ato em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), cujo recurso será julgado nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em segunda instância das ações da Operação Lava Jato. O secretário de organização do Diretório Municipal do PT, Diego Plínio, informou que vários militantes e integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) participam da ação.

Falando com o Folha Atual através das redes sociais, Diego Plínio informou que a caravana saiu do Piauí no dia 21 deste mês e tem participado dos vários atos em solidariedade ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que vão desde passeatas de agricultores, Encontro  de Mulheres, Ação Global.

As despesas para a viagem estão sendo custeada pelos próprios militantes e pessoas que apoiam a causa. Nesta manhã, Diego Plínio informou que ele e os demais participantes estão em uma vigília que teve início na noite da terça-feira, 23, em frente ao Acampamento dos Agricultores, que fica localizado próximo a sede do Tribunal Regional Federal da 4° Região.

“Nessa vigília, cantores populares cantam e lideranças nacionais discursam, e estamos aqui dando apoio ao presidente Lula”, declarou.

Acompanhando em loco os acontecimentos, Diego avalia que pessoas de todo o país estão participando do ato, contando com o apoio dos gaúchos e o bom trabalho das forças de segurança, Polícia Militar e Exército brasileiro. “Estão nos passando segurança. Até agora está tudo em paz, não houve tumulto, graças a Deus”, relatou.

Publicidade

Os picoenses permanecem em Porto Alegre até amanhã, quinta-feira, 25, quando retornam para o Piauí. Ele frisou que a militância está preparada para qualquer decisão que possa ser tomada contra o ex-presidente Lula, e que todos estão dispostos a lutar em caso de resultado desfavorável. “Todo mundo vai lutar contra essa sentença, contra essa tentativa de impedir o Lula de ser candidato. Tem os meios jurídicos que a militância conhece e nesse meio também não será fácil de impedir a candidatura do ex-presidente”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS