Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito e secretária de Educação de Patos do PI recebem “Prêmio Gestor Educador” por excelência no Ideb

Publicado

em

Em solenidade, realizada na manhã desta quinta-feira,17, em Teresina,   o prefeito de Patos do Piauí, e a secretária de Educação, Penha Veloso, receberam o “Prêmio Gestor Educador”, que  reconhece o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade.

O Prêmio foi concedido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – Undime, aos municípios do Piauí que alcançaram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

No IDEB do ano de 2017, o município de Patos do Piauí, alcançou o índice de 5.4 nas séries iniciais do ensino fundamental, superando a meta estabelecida pelo MEC para 2017, que era de 4.3, e até mesmo a meta de 2021, que é 4.9.

O prefeito de Patos, Agenilson Dias, disse que o prêmio reflete o trabalho e empenho em prol da educação. “Recebo com muita alegria essa premiação, e compartilho essa conquista com todos os profissionais que fazem a pasta, pois é o reflexo dos  esforços que a gestão tem feito para manter o desempenho da educação, mesmo em meio a tantos desafios” disse o gestor.

O prefeito ainda  agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos. “Parabéns a nossa  secretária Penha com sua equipe, os professores, coordenadores, diretores, alunos, enfim, a todos que fazem a educação em nosso município. Que possamos  continuar empenhados em promover uma educação de qualidade”, frisou.

Publicidade

A secretária de Educação, Penha Veloso, expressou alegria e gratidão pelo recebimento do prêmio. “Estamos imensamente felizes por essa menção honrosa recebida em virtude do avanço no IDEB do nosso município e queremos dedicar essa homenagem a todos que fazem a educação de Patos, pois foi com o esforço de todos que conseguimos superar a meta estabelecida pelo INEP no ano de 2017”, comentou.

A secretária ainda agradeceu o apoio de Dr. Agenilson Dias, prefeito do município. “Dr. Agenilson não mede esforços no quesito educação, pois essa sempre foi prioridade na sua gestão, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras pela qual nosso município tem enfrentado. Para nós, essa menção honrosa representa o reconhecimento pela dedicação e compromisso dos nossos professores para com a aprendizagem dos nossos alunos”, finalizou.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS