Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Professor egípcio ministrará palestra na UFPI de Picos sobre direitos humanos e Islamismo

Publicado

em

O Prof. Dr. Mohamed Arafa, natural do Egito, ministrará palestra na UFPI de Picos na próxima segunda-feira, 07 de maio, através da qual abordará a temática: “Direitos Humanos em pauta – o universalismo e o Islã”. O evento é uma realização do Curso de Pedagogia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, através da Prof. Ms. Alessandra Lopes Casteline e do Prof. Dr. Gabriel Eidelwein da Silveira.

A palestra acontecerá no auditório novo da UFPI, a partir das 18h00, sob a mediação do professor Gabriel Silveira. Uma vez que o professor Mohamed Arafa não fala português, haverá a tradução consecutiva da explanação. Essa é a terceira vez que ele vem ao Brasil, mas é a sua primeira visita a região Nordeste.

Titular da Universidade de Alexandria, no Egito, cidade fundada há mais de dois mil anos pelo conquistador macedônio Alexandre Magno, e da Universidade de Indiana nos Estados Unidos da América, a palestra do professor Mohamed Arafa tem despertado o interesse de inúmeros acadêmicos, uma vez que o Islamismo está no centro das discussões mundiais na atualidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora, dando direito a um certificado pela participação.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS