Connect with us

Jacobina do Piauí

Programa Criança Feliz desenvolve atividades lúdicas para beneficiários em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),  para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, o Programa Criança Feliz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de  Jacobina do Piauí, tem  promovido diversas ações junto aos usuários do referido  programa.

Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, o programa, realizou mais um encontro na manhã  deste sábado,  30, no  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião diversas atividades lúdicas foram desenvolvidas .

Na abertura, a psicóloga, Amanda Airan,  falou sobre as ações. “Nosso intuito é orientar as famílias sobre brincadeiras e atividades comunicativas que estimulem o crescimento e o desenvolvimento da criança, fortalecendo os vínculos afetivos e sociais”, disse.

Em outro momento,  Amanda ainda orientou as mães como se porta diante de certos comportamentos de seus filhos, explicando que é essencial conversar com criança. Ela ainda ressaltou a necessidade das mães  incentivarem as  crianças  a se socializarem com outras pessoas.

A psicóloga, Ivaneide Gomes, orientou as famílias  sobre importância de brincar com as crianças e deu dicas de brinquedos que são atrativas para elas e  que podem ser confeccionados em casa com material reciclável.

Publicidade

Durante as atividades as crianças participaram de diversas brincadeiras que além de promover diversão e socialização entre elas, auxilia  no desenvolvimento da coordenadora motora e do raciocínio lógico.

Participaram também do evento, a secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, o  coordenador do CRAS, Valdete Aquino,  a supervisora do Criança Feliz,  Antônia Rodrigues  e as visitadoras,  Gilvani Carvalho, Cleodimar Rodrigues e  Rogeane Rodrigues.

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS