Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Três carros se envolvem em acidente com VLT em Teresina

Publicado

em

Três veículos se envolveram em um acidente com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na tarde desta sexta-feira (24) na Avenida Higino Cunha, Zona Sul de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi acionada para fazer a vistoria do local.

De acordo com o agente da Strans Gilbert Melo, um carro teria ficado com a traseira em cima da linha férrea. “Essa região está congestionada devido a obra da ponte. Os veículos que se envolveram no acidente não deram atenção e onde cabiam apenas dois veículos ficaram três enfileirados, com a colisão o carro acabou sendo jogado para frente atingindo os outros dois”, informou.

A consultora financeira Tânia Soares foi uma das atingidas na hora do acidente, seu carro estava na frente do veículo que teve a traseira colidida pelo VLT. “O trânsito estava bem congestionado, nós esperamos um pouco para liberar o acesso, quando eu passei depois da linha férrea , vi que outro carro de grande porte estava atrás de mim e estava buzinando para eu afastar, mas não mais tinha espaço”, disse.

Unidade envolvida em acidade foi substituída por outra — Foto: Lorena Linhares/G1

Unidade envolvida em acidade foi substituída por outra — Foto: Lorena Linhares/G1

A Strans informou que vai colocar cancelas com ativação de sensores para que os condutores sejam alertados com a aproximação. A polícia foi acionada para fazer o levantamento de dados com relação aos danos causados no VLT.

De acordo com o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Paulo Martins, a população não será prejudicada com o acidente, pois a unidade atingida já foi substituída por outra.”Nós temos algumas unidade reservas, então imediatamente providenciamos a substituição”, informou.

Publicidade

Confira a nota da CMTP sobre o acidente:

A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí, comunica que um pequeno acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (24/01), próximo a Ponte Wall Ferraz, ocasionado após um veículo invadir o cruzamento causou um pequeno transtorno aos usuários do metrô de Teresina. Ninguém ficou ferido.

A CMTP comunica que os motoristas dos VLTs seguem a orientação de sempre ativar os sinais sonoros próximos aos cruzamentos e que, o VLT envolvido no acidente já foi substituído, garantindo segurança e comodidades aos passageiros.

A CMTP comunica ainda que uma equipe da STRANS esteve no local para reorganizar o trânsito e reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS