Connect with us

Caridade do Piauí

Vila Nova do Piauí vai sediar 7° encontro regional de prefeitos do Vale do Itaim

Publicado

em

Na próxima sexta-feira, 07, a  Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI),  vai  realizar seu 7°  encontro. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, prefeito de Caridade do Piauí.

O  encontro será sediado no município de  Vila Nova do Piauí, cidade administrada pelo  prefeito Edilson Brito, que é o vice-presidente da Associação.  O evento acontecerá no Cine Cultura, a partir das 16h, quando  vai abordar  temas importantes para o municipalismo.

Dentre eles,  Andamento dos processos de recuperação do FPM, a ser abordado pelo advogado Dr. Higor, discussão a cerca do 1%  de setembro (PEC) 391\2017, abordagem sobre a sessão onerosa e reforma da previdência, ministrada pelo deputado Júlio César e planejamento municipal  com base nos objetivos de Desenvolvimento sustentável,  pela representante da Seplan, Rejane Tavares, Além do Banco do Nordeste, falando sobre parcerias com os municípios. Na ocasião, estará presente também, o presidente da APPM, Jonas Moura.

O presidente da AMVI, Antoniel de Sousa, falou sobre os assuntos que serão tratados no encontro. “Vamos realizar o encontro em Vila Nova,  que é a  terra de nosso vice-presidente, Edilson, onde iremos  debater  sobre as pautas do momento,  e teremos a palestra do deputado Júlio César, que é o relator do 1% de setembro, e da sessão oneroso, que trata do pré-sal, onde havia um entediamento que esse recurso seria dividido entre os estados e municípios, e já houve uma mudança de discurso da União, e das pautas do governo federal é a única que tem resultado imediato de recursos financeiros que impacta diretamente aos municípios, então a gente vai se unir e  discutir com os deputados, para que possamos conquistar esses recursos”, explicou.

O prefeito de Vila Nova do Piauí e vice-presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim, Edilson Edmundo de Brito, anfitrião do 7º Encontro da AMVI destaca a importância do evento. “É uma associação importante porque fortalece os municípios e a união dos prefeitos. Foi por conta dessa importância que decidi juntamente com a concordância dos demais amigos em assumir a vice-presidência da AMVI”, destacou.

Publicidade

“Teremos muito orgulho em sediarmos a sétima reunião em minha cidade contando com os amigos prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, autoridades e a população em geral”, declarou Edilson.

Edilson Brito aproveita e faz o convite à população para participar dos festejos de Santo Antônio, padroeiro de Vila Nova, ao mesmo tempo que anuncia que ao município será entregue uma Van para o transporte de pacientes cujo recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto, ambos do Partido Social Democrático (PSD).

“A população de Vila Nova será contemplada com uma Van com capacidade para 16 lugares. O veículo é destinado ao transporte de pacientes porque tem uma demanda muito grande e as pessoas necessitam de tratamento de saúde em outras cidades da região e até mesmo na capital Teresina. Com essa Van soma-se quatro veículos conquistados para Saúde de nosso município”, acrescentou o vice-presidente da AMVI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS