Connect with us

ENTRETENIMENTO

Autor de atentado em show de Ariana Grande é identificado

Publicado

em

A polícia britânica informou que Salman Abedi, de 22 anos, foi o autor do atentado que deixou 22 mortos em Manchester, no Reino Unido. Ele morreu na explosão que ocorreu após o show da cantora americana Ariana Grande, na noite de segunda-feira (22). O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

A BBC informou que o Abedi teria nascido em Manchester e seria de família de origem libanesa. Ele teria ido de Londres para Manchester de trem.

A explosão, provocada por um artefato caseiro, deixou ainda 59 feridos, que recebem atendimento em oito hospitais. Doze crianças e adolescentes de até 16 anos estão as vítimas gravemente feridas, de acordo com o serviço de emergência britânico.

Explosão na Manchester Arena deixou 22 mortos e 59 feridos; crianças que assistiram ao show da cantora Ariana Grande estão entre as vítimas; Salman Abedi, 22 anos, é apontado como autor do ataque ; Estado Islâmico reivindicou o atentado.

Entre os mortos, foram identificados um homem de 26 anos e duas estudantes britânicas: Saffie Rose Roussos, de 8 anos, e Georgina Callander, de 18 anos. Descrita por amigos como “uma superfã de Ariana Grande”, Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana em 2015.

Publicidade

Nesta manhã, a polícia anunciou a prisão de um suspeito de envolvimento com o ataque. O atentado de Manchester é o mais grave ocorrido no Reino Unido desde julho de 2005, quando uma série de atentados causou a morte de 52 pessoas, entre eles quatro suicidas, e deixou 700 feridos no metrô e em um ônibus de Londres, segundo a France Presse.

A premiê britânica, Theresa May, afirmou que o Reino Unido foi vítima de um duro ataque terrorista e que o terrorista buscava fazer uma carneficina. “Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima”, disse May, em Downing Street, segundo a France Presse. A premiê irá visitar Manchester ainda nesta terça.

“Embora não seja a primeira vez que Manchester sofreu desta forma, é o pior ataque que a cidade experimentou e o pior que já atingiu o norte da Inglaterra. Todos os atos de terrorismo são atos de guerra, mas este ataque se destaca pela covardia”, declarou. O nível de alerta para atentado permanece elevado no país.

Atentado deixou 22 mortos
Atentado deixou 22 mortos
Atentado deixou 22 mortos
Atentado deixou 22 mortos
Atentado deixou 22 mortos
Atentado deixou 22 mortos
Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS