Connect with us

ESPORTES

Altos faz primeiro treino do ano no Lindolfo Monteiro de olho na estreia no Campeonato Piauiense

Publicado

em

O time do Altos fez, na tarde da última sexta-feira (18), o primeiro treino de 2019 no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

A praça esportiva foi finalmente liberada para sediar jogos de futebol e será oficialmente reaberta no domingo (20), com o jogo entre Altos e 4 de Julho, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.

O estádio passou por reformas no gramado e nas cabines de imprensa, além de melhorias nas estruturas hidráulica, elétrica e sanitária.

A Prefeitura de Teresina chegou a anunciar sua reabertura para agosto, e depois para setembro de 2018. Mas a Polícia Militar não havia emitido laudo para liberar o local e exigiu novas intervenções.

A ideia da Federação de Futebol do Piauí é de que todos os jogos dos times de Teresina – River, Piauí e Flamengo – no Campeonato Piauiense sejam disputados no Lindolfinho. O estádio Albertão será usado para partidas de maior demanda de público, como o confronto entre River e Fluminense, dia 5 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Publicidade

O Altos pretende ir além disso. Sem poder jogar a Copa do Nordeste no Felipe Raulino, estádio que não comporta o mínimo de torcedores exigido no regulamento do torneio, o clube já pediu para a Confederação Brasileira de Futebol que seus jogos no Nordestão sejam transferdos do Albertão para o Lindolfo Monteiro.

Além disso, a diretoria do Jacaré já escolheu o Lindolfo Monteiro como seu “Plano B” para a Copa do Brasil. O clube corre contra o tempo para fazer reformas no Felipão, com o objetivo de receber o Santos (SP) em Altos no dia 5 de fevereiro. Se a CBF não liberar o estádio, a opção é solicitar transferência para o Lindolfinho – o jogo está marcado para o Albertão.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS