Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM 22 ANOS | Palmeiras vence o Municipal e se consolida como o melhor em 2017

Publicado

em

Um dos destaques da programação comemorativa aos 22 anos de emancipação política de Belém do Piauí foi o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Iniciado no mês de setembro, a maior competição esportiva do município chegou à sua final na última quinta-feira, 14, no Estádio Municipal “Malhadão”.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FINAL!

A disputa pelo título de melhor time do município na temporada 2017 aconteceu entre Palmeiras e TDS. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. O Palmeiras do Caboclo levou a melhor e venceu por 4 a 3.

Com o resultado, o Palmeiras se tornou pentacampeão do Campeonato Belenense. Segundo o capitão do time, Francisco Felipe, o Cicisso, esse foi o terceiro título consecutivo conquistado pelo time, sem perder nenhuma partida.

Além do troféu de melhor time na temporada 2017, no município, o Palmeiras levou, também, a premiação em dinheiro no valor de R$ 2.500. O vice-campeão, TDS, recebeu troféu e R$ 1.250; e o terceiro lugar, Vila Real, recebeu troféu e 500 reais. Também foram premiados os atletas Paulinho (do TDS) como artilheiro; Marcos Tatoo (do Russim) como atleta revelação; e Ruan (Palmeiras), como melhor goleiro.

Publicidade

A cerimônia de premiação aconteceu no Estádio, após a partida, e contou com as presenças do prefeito Ademar Carvalho, do vice-prefeito Francisco Reis (Tico), do vereador presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, o secretário de Administração, Shelryn Oliveira, presidente da Comissão Organizadora, os vereadores Luzinho Carvalho, Rose Ribeiro, Antônio Marcelino, Ildmar Honorato, Francisco Felipe de Sousa Filho, o vice-prefeito de Jaicós, Branco Rodrigues, o vereador de Jaicós, Divino Macedo, o secretário de Esportes de Massapê, Roberto Carvalho, o vereador de Padre Marcos, Williams Macedo, dentre outros.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, o Campeonato Belenense é uma estratégia de incentivo ao esporte na modalidade de futebol, representadas por equipes amadoras na categoria adulta masculino. Parte dos eventos comemorativos ao aniversário de Belém, a competição tem por finalidade incentivar a prática do futebol amador no âmbito do município e promover a integrar dos seus participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo.

O presidente da Comissão, Sherlyn Oliveira, fez uma avaliação positiva desses três meses de competição. Em entrevista, ele destacou a tranquilidade com que foi realizada a final. “Foi uma grande partida onde os dois times se respeitaram em campo, prevalecendo o espírito esportivo. E isso muito engradece o futebol belenense e as comemorações do aniversário de Belém”, disse.

Sherlyn destacou a importância do Campeonato para o município. “O Campeonato Municipal é uma das principais atividades do aniversário de Belém. Desde que iniciamos a competição, no mês de setembro, a nossa cidade passou a ter uma grande movimentação nos finais de semana. A presença do público revela o sucesso da competição. Isso engradece o nosso futebol e aquece a economia da cidade”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS