Connect with us

ESPORTES

Caititu vence nos pênaltis e leva título do Campeonato Municipal de Padre Marcos

Publicado

em

Iniciado no mês de abril, com a participação de oito times, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Padre Marcos chegou ao final nesta quarta-feira, 13, com a disputa pelo título entre os times Caititu e Riacho do Padre. A partida aconteceu no Estádio Municipal ‘Macedão’, prestigiada por um grande número de torcedores.

No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado, sem gols, levando a disputa pelo título para os pênaltis. Nas cobranças, Riacho chegou a ficar em vantagem, mas o Caititu conseguiu reverter o placar, vencendo por 5 a 4 e conquistando o título de melhor time do município na edição 2018.

Após o jogo foi realizada a cerimônia de premiação do campeão e vice. Além dos troféus e medalhas, como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, distribuiu premiação em dinheiro, de R$ 1.800 para o primeiro Caititu, e R$ 1.600 para o time de Riacho do Padre. Na ocasião, também foram premiados o artilheiro, o melhor goleiro e jogador destaque.

Em meio a premiação, a Secretaria de Esportes realizou o sorteio de diversos brindes entre os torcedores, dentre estes, televisão, ventilador, liquidificador, ferro elétrico, quites de toalha, bolas, dentre outros.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador é outra tradição do município de Padre Marcos que foi resgatada na gestão do prefeito Valdinar, com o objetivo de estimular a prática esportiva como instrumento para a formação da personalidade e de cuidado com a saúde, promover o intercâmbio esportivo entre dirigentes e atletas, além de ser uma oportunidade para a revelação de talentos do futebol.

O prefeito Valdinar comentou o sucesso do evento esportivo. Segundo ele, o Campeonato, além de estimular a prática esportiva, proporcionou entretenimento e lazer para a população, se tornando, nesses dois meses, um atrativo e um programa saudável, principalmente para os jovens, nos finais de semana.

O gestor destacou que Padre Marcos tem potencial para o futebol, mas que precisa ser estimulado. “Assim como Simões, que tem o Jabá e o Mateus Anderson no futebol profissional, a gente quer que Padre Marcos, onde o povo gosta tanto de futebol, também tivesse jogadores se destacando no futebol. Para isso a gente precisa promover e incentivar o futebol, e o Campeonato é uma das estratégias para isso.”, disse Valdinar, destacando a seleção dos jovens Ryan Joel da Silva, de 15 anos, e Eranilson Erisvaldo da Silva, de 16 anos, em uma peneira realizada pela Portuguesa do Crato.

Publicidade

Na cerimônia, o vereador Antônio Chiquinho, presidente da Comissão Organizadora, fez um pronunciamento em tom de agradecimento. Dentre outros, agradeceu ao prefeito Valdinar pelo apoio dado ao futebol, ao investir recursos próprios na realização do Campeonato, superando o orçamento previsto, de 13 mil reais. Agradeceu, também, ao secretário de Esportes, Soênio, e aos demais membros da Comissão, a quem dirigiu elogios. O presidente fez uma avaliação positiva. Segundo ele, os pequenos problemas ocorridos durante a competição não tiraram o brilho da festa do futebol. Ao finalizar, Antônio Chiquinho parabenizou e agradeceu aos times pela participação.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades e personalidades políticas, como o secretário Soênio Ribeiro, o ex-governador Wilson Martins, o deputado estadual Georgiano Neto, dentre outros.

_Veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS