Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Time da casa vence e é campeão do Torneio do Sítio Jorge

Publicado

em

Na tarde do último sábado, 23, na comunidade Sítio Jorge, zona rural do município de Caridade do Piauí, foi realizada a partida final do Campeonato de Futebol Amador da comunidade.

A disputa pelo título envolveu os times da localidade Jorge e do povoado Ingazeira, ambos do município. Logo no primeiro tempo, o time da casa abriu o placar. A partida prosseguiu acirrada e equilibrada, com chances de gols para os dois finalistas, mas o placar se manteve em 1 a 0 até o final do tempo regulamentar.

Além de levantar o troféu de campeão, o time do Jorge ainda garantiu o troféu de melhor jogador do Campeonato para o atleta Arlindo, de artilheiro para Alessandro, e de melhor goleiro para Dilsão.

O Campeonato ofereceu uma premiação de 2 mil reais para o campão, Jorge, 1 reais para o vice, Ingazeira, além de troféus e medalhas. A competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Toninho de Caridade e secretários municipais, como também, da Câmara Municipal, através do presidente Wellington Santos.

A final do Campeonato reuniu um grande número de pessoas dos municípios de Caridade, Curral Novo e Paulistana, e de autoridades locais. Além de incentivar a prática esportiva, o evento esportivo promoveu, também, o entretenimento local.

Publicidade

Na manhã do dia seguinte, domingo (24), na Câmara Municipal, o prefeito Toninho de Caridade esteve reunido com vereadores, secretários e desportistas do município para discutir estratégias para o fortalecimento do futebol.

Na ocasião, o gestor manifestou apoio do Governo Municipal ao esporte, em especial, ao futebol, modalidade mais praticada no município. Toninho conclamou os desportistas a fortalecerem os times para que seja formada a Seleção de Caridade para participar de competições em todo o Piauí.

Na reunião, também foi discutido sobre a formação da Comissão Técnica para comandar a Seleção de Caridade para disputar a Copa Sertão, importante competição do interior do Piauí para a qual o município já foi inscrita e já tem data definida para a estreia, 15 de outubro, às 15h30, no Estádio Municipal de Geminiano, contra o time Morro Grande, de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS