Connect with us

ESPORTES

Gameleira e Ingazeira abrem o Campeonato Municipal em Massapê. Veja!

Publicado

em

Teve início no último sábado, 11, no Estádio Municipal Nestorzão, a 14ª edição do Campeonato Massapeense de Futebol Amador, a maior competição esportiva do município. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, o evento faz parte da programação comemorativa ao aniversário de emancipação política do município, que completa 19 anos em dezembro.

Clique aqui e veja fotos da abertura!

Antes da partida de abertura, uma cerimônia abrilhantou a festa do esporte. Crianças e adolescentes da Escola de Dança do município realizaram a apresentação de uma coreografia, e os alunos atendidos pelo Programa Mais Educação, na Escola João Manoel da Costa, realizaram uma partida de apresentação.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0046.jpg

O ex-secretário municipal de Esportes, Cléber Ramos, primeiro gestor da pasta, foi homenageado pela comissão organizadora do evento. Cléber, um amante e grande incentivador do futebol amador, faleceu no último dia 27 de setembro, vítima de um acidente automobilístico.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0116.jpg

O prefeito Chico Carvalho participou da cerimônia acompanhado da primeira dama, Verônica Cavalcanti. Em seu pronunciamento, destacou o apoio do Governo Municipal ao esporte no município e desejou que todos os participantes façam uma boa participação. “O futebol é, sem dúvidas, uma das paixões da nossa gente, e o nosso governo tem incentivado o esporte amador no município promovendo e dando o apoio aos vários torneios preparativos realizados nas regiões do município ao longo do ano. E com o Campeonato, fechamos o calendário esportivo municipal conhecendo o melhor time do município. Façamos, portanto, uma competição limpa e respeitosa às regras desportivas. Boa sorte a todos, e que vença o melhor”, disse.

Publicidade

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_00611.jpg

Para Austriberto Carvalho, secretário de Esportes, a expectativa é de uma grande competição. “Os times se preparam ao longo do ano com foco no Municipal. Alguns times reforçaram o elenco com a contratação de novos jogadores, e com isso, a promessa é de uma acirrada disputa pelo título”, disse. Ainda segundo ele, uma mudança nas regras de classificação garante mais chance para que todos os times disputem o título. Outra mudança foi o número de contratação de atletas de outros municípios. Cada time poderá ter apenas um jogados inscrito cujo domicílio não seja de Massapê. “O objetivo é ter times com elenco local”, disse.

Jogo
A estreia na competição foi realizada pelos times do Grupo A, Gameleira e Ingazeira. Logo no primeiro tempo, o time de Ingazeira marcou dois gols. No segundo tempo, Gameleira diminuiu a vantagem e marcou um gol, encerrando a partida com o placar de 2 a 1. O atual campeão estreou com derrota na competição.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0114.jpg

Ingazeira

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0109.jpg

Clique aqui e veja a tabela do Campeonato!

Além do título de melhor do município, os times concorrem ainda a uma premiação de mais de 5 mil reais.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0029.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_00582.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0132.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0133.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0137.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0143.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_00261.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_00161.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC_0035.jpg

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS