Connect with us

ESPORTES

Luka Modric bate Cristiano Ronaldo e é eleito melhor jogador da Europa

Publicado

em

Luka Modric, do Real Madrid foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada, desbancando seu ex-colega de equipe Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah (Liverpool).

O prêmio foi anunciado durante o sorteio dos grupos da Uefa Champions League da temporada 2018/2019, realizado em Monaco, nesta quinta-feira.

Atual tricampeão da Champions, o Real Madrid dominou os prêmios individuais, com cinco troféus. O português, que se transferiu para a Juventus neste ano, foi a principal ausência da festa. Ele foi eleito o melhor atacante, mas ficou sem o prêmio principal.

Aos 32 anos, Luka Modric foi vice-campeão da última Copa do Mundo pela Croácia, quando saiu derrotado pela França na final, e eleito também o melhor jogador.

Arqueiro da equipe merengue, Keylor Navas foi considerado pela entidade máxima do futebol europeu como o melhor goleiro da temporada, com 222 pontos. Atrás dele, em ordem, vieram o brasileiro Alisson, Buffon, ter Stegen e Courtois.

Publicidade

O título de melhor defensor ficou com Sergio Ramos. O zagueiro do Real Madrid desbancou os companheiros de equipe Marcelo e Varane para vencer o prêmio.

No meio de campo, Modric não deu espaços para dúvidas e conquistou o prêmio. O croata, vice-campeão do mundo com a Croácia e peça fundamental no setor intermediários dos atuais tricampeões da Europa, superou De Bruyne, Kroos, Casemiro e Milner.

Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, confirmou as expectativas e foi considerado o melhor atacante da Uefa na última temporada europeia.

Melhor goleiro: Keylor Navas (Real Madrid)

Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)

Publicidade

Melhor meio-campista: Luka Modric (Real Madrid)

Melhor atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Melhor jogadora: Pernille Harder (Wolfsburg)

Melhor jogador: Luka Modric (Real Madrid)

 

Publicidade

 

Fonte: ESPN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS