Onde atuarão os principais jogadores de futebol do Piauí na temporada 2018?
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 10/01/18

Onde atuarão os principais jogadores de futebol do Piauí na temporada 2018?

Há alguns (poucos) anos, o futebol piauiense vem revelando bons nomes para o futebol brasileiro. Se antes era raro ver jogadores nascidos no Piauí atuando por times de grande repercussão Brasil (e mundo) a fora, atualmente a situação é diferente com diversos nomes se destacando. Mas onde esses jogadores irão atuar em 2018? Confira o levantamento.

Tiago Cardoso – Goleiro

Depois de anos defendendo o Santa Cruz, Tiago Cardoso em 2017 se transferiu para o Náutico em uma troca envolvendo o também goleiro Júlio César. Em 2018 e aos 33 anos, o goleiro natural de Altos irá defender o Botafogo de Ribeirão Preto-SP.

Tiago Cardoso é natural de Altos e tem 33 anos (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Kevin – Lateral-direito

Revelado pelo Garra, time de categoria de base de Teresina, o lateral-direito Kevin atualmente pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Guarani-SP, onde disputou a Série B 2017 e permanece para a temporada 2018. Aos 20 anos, é considerado um bom valor do time mineiro para o futuro.

Kevin está emprestado pelo Cruzeiro para o Guarani (Foto: Reprodução)

Renê – Lateral-esquerdo

Cria das categorias de base do Sport, onde chegou após ser descoberto no Picos, Renê se destacou no elenco profissional do time pernambucano e foi contratado pelo Flamengo no início da temporada 2017. Durante o ano teve algumas oportunidades até quando se lesionou mas, quando jogou, agradou. Em 2018 o jogador de 25 anos permanece no elenco do rubro-negro carioca.

Renê fará a sua segunda temporada com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Assis – Lateral-esquerdo

O lateral de 33 anos teve uma temporada 2017 inesquecível. Após ser campeão gaúcho com o Novo Hamburgo, batendo os gigantes Internacional e Grêmio antes da conquista do título, o jogador natural de Nazaré do Piauí se transferiu para o Paraná e, com a equipe tricolor, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora em 2018 Assis está de volta ao Novo Hamburgo que defende o título estadual no Rio Grande do Sul.

Assis foi titular do Novo Hamburgo na campanha campeão do Novo Hamburgo no Gauchão 2017 (Foto: Adilson Germann / ECNH)

Roberto Heuchayer – Lateral-esquerdo

Natural de Picos, Roberto atuou no time homônimo à sua cidade, na base do Bahia, ganhou notoriedade no Atlético Paranaense, mas se destacou mesmo no Santa Cruz, onde atuou em 2016 e início de 2017. Depois se transferiu para a Chapecoense, onde pouco jogou devido lesão, mas permanece para a temporada 2018. O jogador tem 27 anos.

Roberto terá primeira temporada completa pela Chapecoense (Foto: Reprodução)

Negretti – Volante

Um daqueles nomes que poucos conhecem como jogador nascido no Piauí, Negretti é natural de Paulistana e fez sua carreira fora do estado desde o início. Destaque do Campinense-PB, em 2018 o volante de 32 anos estará no Náutico-PE.

Negretti retorna ao Náutico após boas temporadas pelo Campinense (Foto: Léo Lemos / Náutico)

Jonas – Volante

Natural de Teresina, Jonas se destacou no Sampaio Corrêa, foi negociado com o Flamengo, mas após algumas atuações sem agradar, esteve emprestado pelo clube carioca nas últimas duas temporadas. Em 2017, fez um bom campeonato pelo Coritiba apesar do rebaixamento do time paranaense e, para 2018, o jogador foi integrado ao time rubro-negro. Jonas tem 26 anos.

Jonas retorna ao elenco do Flamengo após dois anos sendo emprestado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rômulo – Volante

Depois de ser contratado pelo Flamengo vindo do Spartak Moscou, da Rússia, Rômulo começou o ano como titular absoluto. No entanto, após lesão e partidas sem destaque, acabou indo para o banco de reservas e, por muitas vezes, sequer relacionado para as partidas. No entanto, o piauiense de 27 anos permanece no elenco do rubro-negro em 2018 e pretende dar a volta por cima no time carioca.

Rômulo busca retomada no Flamengo após 2017 ruim (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Weslley Smith – Meia-atacante

Antes de completar 18 anos, Weslley saiu de Uruçuí para o futebol paulista. De lá, se transferiu para a Ásia e é por lá que permanece até hoje entre passagens por clube da Indonésia e da Coreia do Sul. Em 2018 o jogador de 25 anos vestirá a camisa 10 do Incheon United, da Coreia do Sul, pela segunda temporada.

Weslley Smith vai para a segunda temporada com o Incheon United, da Coreia do Sul (Foto: Divulgação / IUFC)

Augusto – Atacante

Depois de rodar pelos times piauienses, principalmente como um dos grandes nomes do Flamengo-PI por várias temporadas, o atacante de 26 anos se destacou em 2017 com a camisa do Campinense-PB e, após a Copa do Nordeste, foi negociado com o Santa Cruz-PE, onde assinou contrato até 2019. Ele chegou a receber proposta do Botafogo-SP, mas por enquanto permanece no time pernambucano.

Augusto é um dos poucos remanescentes do Santa Cruz para a temporada 2018 (Foto: Reprodução)

Joelson – Atacante

Aos 29 anos, o atacante que se destacou no Altos em 2017 atualmente está no futebol árabe, atuando pelo Kazma Sporting Club, do Kuwait. Antes disso, ele, que é natural de Nazaré do Piauí, já havia tido passagens pelo futebol pernambucano (Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro), no Brasil de Pelotas-RS e no Gangwon, da Coreia do Sul.

Joelson foi um dos artilheiros do Altos em 2017 (Foto: Luís Júnior / AA Altos)

Eduardo – Atacante

Depois de atuar por 13 temporada no futebol europeu, Eduardo retornou ao Brasil para o River em 2014. De lá para cá, esteve no tricolor por três temporadas, foi ao Fortaleza, jogou no Flamengo-PI, no Altos e, em 2018, já chegou a ser contratado pelo Campinense-PB, mas preferiu voltar ao Piauí para jogar pelo River. O experiente atacante de 37 anos é o principal nome do Galo para a temporada.

Eduardo está de volta ao River para a temporada 2018 (Foto: Victor Costa)

Crislan – Atacante

Atualmente o nome mais forte dentre os futebolistas piauienses, o atacante de 25 anos pertence ao Sporting Braga, de Portugal, que adquiriu os seus direitos econômicos após o piauiense se artilheiro do Campeonato Paulista em 2015 atuando pela Penapolense. No entanto, no futebol português ele não rendeu o esperado – atrapalhado por lesão – e acabou emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão. No Campeonato Japonês marcou 13 gols em 37 jogos, mas apesar de desejar permanecer por lá, não deve renovar o contrato para 2018. Fica a incógnita se ele será aproveitado pelo Sporting Braga, com quem tem contrato até 2020, ou novamente emprestado pelo time português.

Crislan atuou bem pelo Vegalta Sendai-JAP, onde estava emprestado pelo Sporting Braga-POR (Foto: Reprodução)

Fonte: Oito Meia

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ESPORTES

Brasil termina o ano em sexto lugar no ranking da Fifa

A seleção brasileira terminará o ano de 2014 na sexta colocação do ranking da Fifa, que mostra as melhores seleções do mundo em relatórios mensais, divulgada nesta quinta-feira (27). Os

ESPORTES

Sul-Americano Sub 20: Brasil derrota o Paraguai e vence a primeira no hexagonal

Novamente ser jogar bem, o Brasil conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Jogando no estádio Parque Central, em Montevidéu, a equipe comandada por Alexandre

ESPORTES

JAICÓS: Cruzeiro perde por 3 x 1 para o Flamengo e dá adeus a Copa Galo

Numa tarde em que o sol não deu trégua no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira, o Flamengo despachou o Cruzeiro da Copa Galo com uma goleada de 3 x

ESPORTES

Anderson Silva é o lutador mais bem pago da história do UFC

Anderson Silva pode anexar mais um recorde do UFC ao seu currículo: o de lutador mais bem pago da história da organização. A bolsa inédita de US$ 800 mil (cerca

ESPORTES

Flamengo tem projeto para recuperar Rômulo e ter ‘volante de Seleção’ no ano que vem

Com muita dificuldade para contratar jogadores, o Flamengo começa a olhar o próprio elenco para a próxima temporada. E um nome pouco aproveitado começa a ganhar força em 2018. Trata-se

ESPORTES

Em queda após a Copa, São Paulo e Criciúma buscam reação no Morumbi

São Paulo e Criciúma recomeçaram o Brasileiro após a Copa do Mundo com aspirações bem definidas. O Tricolor, que estava no G-4, queria manter o embalo para seguir próximo ao