Connect with us

ESPORTES

Piauiense é premiado pelo COB como melhor atleta escolar de 2014

Publicado

em

O Prêmio Brasil Olímpico encerrou com chave de ouro o ano do esporte brasileiro. E o Piauí não ficou de fora da festa promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O atleta piauiense Fabrício Farias foi agraciado, nessa terça, com a prêmio de melhor atleta de 12 a 14 anos pela sua participação nos Jogos Escolares da Juventude deste ano, realizado em setembro, na cidade de Londrina, no Paraná..

Em cerimônia realizada na noite desta terça, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fabrício recebeu a homenagem das mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, em reconhecimento pelos resultados obtidos pelo atleta durante os Jogos Escolares. Na competição, o piauiense faturou três medalhas: ouro na dupla mista, ouro na dupla masculina e prata no individual masculino.

Com a homenagem, Fabrício se iguala a campeã olímpica Sarah Meneses como atletas piauienses homenageados no evento. Em 2009, a judoca foi eleita a melhor atleta do Brasil no ano. Pelo terceiro ano consecutivo o badminton piauiense foi homenageado na solenidade. Em 2012, a modalidade garantiu participação na premiação como melhor projeto social do Brasil. No ano passado, a atleta Sâmia Lima foi homenageada como melhor atleta entre 12 e 14 anos pela participação nos Jogos Escolares da Juventude.

Prêmio Brasil Olímpico homenageia atletas brasileiros (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O evento também fez tributo especial aos medalhistas nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, realizados em agosto. Outros destaques de 43 modalidades também receberam prêmios de “Melhor Atleta do Ano”. A grande novidade do evento este ano foi a inserção do prêmio de Atleta da Torcida, com votação através da internet, pelas redes sociais, e premiou a ginasta Flávia Saraiva, como a “mais popular” no mundo virtual. O ginasta Arthur Zanetti e as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze foram eleitos os melhores do esporte olímpico brasileiro em 2014.

Fonte: GloboEsporte.com/PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS