Connect with us

ESPORTES

São Paulo derruba invencibilidade do Grêmio na Arena e não deixa Fla escapar

Publicado

em

Diante de 46.915 torcedores – o maior público da Arena Grêmio em 2015 -, o São Paulo conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e derrubou a invencibilidade do time “imortal” em casa pela competição.

 

Alexandre Pato finalmente balançou as redes contra o rival depois de cinco partidas em branco. Em contra-ataque aos 35 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 recebeu de Carlinhos, tirou dois marcadores e bateu firme, sem chances de defesa para Bruno Grassi. Já aos 45 da etapa final, Rogério driblou dois defensores e fez outro belo gol para os visitantes. Dois minutos depois, Everton descontou, mas já era tarde para uma reação.

O duelo foi bastante truncado na primeira etapa, com o Grêmio tentando tomar a iniciativa, mas nem criar oportunidades claras. Já o São Paulo marcou no contra-golpe e atuou no segundo tempo deixando a bola para os comandados de Roger Carvalho.

As melhores chances, porém, apareceram com a equipe de Juan Carlos Osório, que volta a vencer fora de casa pelo Brasileirão após um mês – o último triunfo havia sido contra o Figueirense, 2 a 0, em 12 de agosto.

Publicidade

Já o Tricolor gaúcho estava invicto havia 11 partidas, somando o campeonato nacional e a Copa do Brasil. Na Arena, eram nove vitórias e três empates.

Desta forma, o São Paulo sobe para 41 pontos, na quinta colocação, e não deixa o Flamengo (que venceu a Chapecoense por 3 a 1) escapar. O clube rubro-negro, com a mesma pontuação, é o primeiro no G-4 e tem uma vitória a mais – 13 a 12.

O Grêmio, por outro lado, estaciona nos 45 pontos, em terceiro, mas perde a chance de encostar no vice-líder Atlético-MG (49) e viu o Corinthians (54) disparar.

Na próxima rodada, quinta-feira, o São Paulo recebe a Chapecoense na provável volta de Rogério Ceni; o Grêmio tenta se recuperar contra o Atlético-PR fora.

 

Publicidade

Fonte: ESPN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS