Connect with us

ESPORTES

Torcida chega ao Itaquerão em clima de paz para a abertura da Copa

Publicado

em

 

Um torcedor croata e um brasileiro se abraçam e trocam bandeiras. A imagem resume perfeitamente o clima de paz e festa que reinava nesta quinta-feira nos arredores do Itaquerão a poucas horas da partida de abertura da Copa do Mundo.

 

Enquanto isso, em vários pontos de São Paulo, inclusive a alguns quilômetros do estádio, perto da estação de metrô Carrão, a polícia dispersava manifestantes com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

 

Publicidade

Com céu limpo e temperatura amena na terra da garoa, o ambiente estava bem mais tranquilo rumo ao palco da estreia da seleção brasileira no Mundial.

 

Na avenida Paulista, muitas pessoas tiraram a camisa do Brasil do armário e enfeitaram de verde e amarelo o centro empresarial da maior cidade do país, ao som estridente de cornetas.

 

No ‘Expresso da Copa’, que sai da Estação da Luz para o Itaquerão em menos de vinte minutos, a torcida estava animada e explodiu quando avistou o estádio.

Publicidade

 

“Preferi sair cedo para evitar qualquer confusão. Tenho certeza que teremos uma grande festa. O Brasil vai vencer por 3 a 1, com gols de Neymar, Fred e Hulk”, disse à AFP Juliana, uma estudante em química de 25 anos.

 

São-paulina, ela não se importa em assistir a estreia dos comandados de Felipão no estádio do “inimigo” corintiano. “Teria sido mais legal no Morumbi, mas não tem problema, o que importa é que o Brasil vença”, completou.

 

Publicidade

Croatas viram atração

 

Em meio ao mar verde-amarelo, as camisas quadriculadas da Croácia eram raridade e viraram atração. Vários brasileiros pediram para tirar fotos ao lado dos torcedores da seleção rival.

 

“O ambiente aqui está ótimo, fomos muito bem recebidos”, disse Dan Culjak, croata de 45 anos que mora em Chicago, nos Estados Unidos, e veio com um grupo de vinte pessoas. Ciente do favoritismo de Neymar e companhia, ele foi bem cauteloso na hora de dar um palpite. “Acho que vai dar empate em 1 a 1”, previu.

Publicidade

 

Não havia apenas croatas entre os “gringos” que se caminhavam em direção ao Itaquerão. Torcedores de futuros adversários do Brasil também deram o ar da graça.

 

Marcos Cortéz, mexicano de 38 anos, foi assistir à partida ao lado da mulher Rosa, usando a camisa verde da seleção do seu país e com um leve toque de tinta verde e amarela no rosto.

 

Publicidade

“Viemos aqui para festejar, vamos torcer por uma vitória brasileira, até porque um tropeço dos croatas pode nos ajudar a avançar na competição”, explicou Marcos. “Mas no dia 17 de junho, em Fortaleza, quem vai ganhar será o México”, avisou, referindo-se ao segundo jogo de ambas equipes pelo grupo A.

 

Maradona brasileiro

 

O grupo mais barulhento, porém, era formado por cerca de 30 argentinos, que pulavam e gritavam mais alto do que muitos brasileiros. “Quero que o Brasil vença hoje porque queremos derrotá-los na final. Será o novo Maracanazo”, ameaçou Pablo Fernández, estudante de 20 anos.

Publicidade

 

A alguns metros dali, um gaiato brasileiro ‘rebateu’ ao usar uma máscara gigante de Maradona, maior ídolo da Argentina, com uma camisa verde-amarela estampada com a mensagem em espanhol: “Soy brasileño, hermano” (Sou brasileiro, irmão).

 

No meio da multidão colorida, ambulantes faziam a festa, vendendo latinhas de cerveja a cinco reais.

 

Publicidade

“Estou aqui há quarenta minutos e já vendi mais de 40. Acho que o dia vai ser bom. Minha esposa está do outro lado do estádio, trabalhamos em família”, explicou Eliseu Ferreira, de 48 anos.

 

A festa em São Paulo promete ser bonita e o ambiente é perfeito para a volta da Copa ao país do futebol.

Fonte: Esporte interativo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS