Connect with us

GERAL

97% das obras do Piauí estão paralisadas, atrasadas ou não foram iniciadas

Publicado

em

Levantamento da equipe de transição do governador eleito Wellington Dias (PT) apurou que 97% das obras para quais foram liberados recursos em 2014 estão paralisadas, atrasadas ou sequer foram inicidas no Piauí. A informação foi confirmada no Notícia da Manhã desta segunda-feira (22) pela advogada Viviane Moura, que integra o staff do petista.

O relatório é baseado em dados repassados à equipe de transição pelo Governo do Estado e por órgãos como a Caixa Econômica Federal e o Tribunal de Contas do Estado. Com as informações obtidas, um relatório sobre obras e situação financeira do Estado deve ser apresentado até o dia 29 de dezembro.

“Em 2014, o Governo Federal, através do OGU (Orçamento Geral da União), liberou R$ 1,1 bilhão para obras no Piauí. Dessas obras, 53% não foram iniciadas, 37% estão paralisadas e 7% estão em atraso”, comentou Viviane Moura em entrevista à TV Cidade Verde, antes de concluir que apenas 3% das obras sob responsabilidade do Estado transcorrem normalmente.

“Hoje, o Estado tem disponível R$ 258 milhões para obras. Ou seja, se elas estão paralisadas, não é por causa de problemas financeiros. É questão de resolutividade”, acrescentou a advogada.

Com o relatório em mãos, a equipe de transição deverá propor a Wellington Dias a revisão dos contratos referentes a obras no Piauí, além de um levantamento físico detalhado. “Um ponto de preocupação da nova gestão é a retomada dessas obras. O Governo do Estado não pode abrir mãos desses recursos que já estão à disposição”, destacou Viviane Moura.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS