Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 12/08/17

Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel

Auno do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio São Lucas, João Ricardo Morais, 16 anos, vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de aproximadamente 95% para estudar no Eastern Mediterranean International School (EMIS).

De acordo com João Ricardo, o objetivo do intercâmbio é desenvolver uma proposta de paz e sustentabilidade no Oriente Médio. “Essa proposta faz com que a educação lá (Oriente Médio) se torne uma arma para combater as guerras e os conflitos e essa escola junta pessoas do mundo inteiro para promover a paz”, explicou.

João Ricardo declarou ainda que é uma oportunidade única de estar representando o país, principalmente por ser uma proposta tão simbólica. “É algo que não favorece somente a geração atual, mas sim todas as gerações, uma vez que a proposta poderá ser aplicada futuramente também, então é muito importante pra mim”, pontuou.

Aluno João Ricardo – Foto: Romário Mendes

Além de João Ricardo, mais dois estudantes do Rio de Janeiro irão representar o Brasil no intercâmbio. João irá viajar para Israel no fim desse mês de agosto.

A diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, informou que o colégio recebeu a notícia com muita alegria e emoção. “Ele fez esse trabalho muito bem e estamos felizes, porque não é todo dia que colocamos um aluno em outro país representando o Brasil.  Estamos orgulhosos dele”, comemorou.

Campanha

Com o objetivo de conseguir recursos para a viajem, a família criou uma campanha de financiamento coletivo. O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

Para acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar clica AQUI, lê as informações e contribui como puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

Ajuda

O Colégio São Lucas entregou na manhã desta sexta-feira (11) um comprovante com o valor de R$ 2 mil e 244 para ajudar nas despesas da viajem.

Fonte: Riachão Net

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Caminhoneiro morre ao tombar veículo no bairro Altamira, em Picos; veja fotos

Por volta das 05h00 da manhã deste domingo, 18, a Polícia Rodoviária Federal de Picos registrou um acidente com vítima fatal. O incidente aconteceu no bairro Altamira, descida para a

GERAL

Piauí inscreve quase 4 mil no Sistutec em cinco horas

O Piauí está entre os dez estados com maior número de inscrições para os cursos técnicos da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional  e Tecnológica (Sisutec).

GERAL

Votorantim investirá em energia eólica no Piauí

A empresa Votorantim, que atua em diferentes segmentos de negócios como produção de cimentos, metais e mineração, siderurgia, celulose, suco de laranja e auto-geração de energia, deve se instalar em

GERAL

Universidade Federal do Piauí divulga resultado do vestibular à distância na próxima semana

A Universidade Federal do Piauí, através da Direção do Centro de Ensino a Distância e Universidade Aberta do Piauí (CEAD/UAPI), vai divulgar na próxima segunda-feira (04) o resultado do Processo

Picos

Polícia registra duas ocorrências durante final de semana em Picos

Nesta segunda-feira (31) a Polícia Militar de Picos divulgou os registros de ocorrências do final de semana, tráfico de drogas e violência doméstica.  No sábado (29), por volta das 17h,

GERAL

Grupo prepara ação por aborto em casos de microcefalia

O grupo de advogados, acadêmicos e ativistas que articulou a discussão sobre aborto de fetos anencéfalos no Supremo Tribunal Federal, acatada em 2012, prepara uma ação similar para pedir à