Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 12/08/17

Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel

Auno do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio São Lucas, João Ricardo Morais, 16 anos, vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de aproximadamente 95% para estudar no Eastern Mediterranean International School (EMIS).

De acordo com João Ricardo, o objetivo do intercâmbio é desenvolver uma proposta de paz e sustentabilidade no Oriente Médio. “Essa proposta faz com que a educação lá (Oriente Médio) se torne uma arma para combater as guerras e os conflitos e essa escola junta pessoas do mundo inteiro para promover a paz”, explicou.

João Ricardo declarou ainda que é uma oportunidade única de estar representando o país, principalmente por ser uma proposta tão simbólica. “É algo que não favorece somente a geração atual, mas sim todas as gerações, uma vez que a proposta poderá ser aplicada futuramente também, então é muito importante pra mim”, pontuou.

Aluno João Ricardo – Foto: Romário Mendes

Além de João Ricardo, mais dois estudantes do Rio de Janeiro irão representar o Brasil no intercâmbio. João irá viajar para Israel no fim desse mês de agosto.

A diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, informou que o colégio recebeu a notícia com muita alegria e emoção. “Ele fez esse trabalho muito bem e estamos felizes, porque não é todo dia que colocamos um aluno em outro país representando o Brasil.  Estamos orgulhosos dele”, comemorou.

Campanha

Com o objetivo de conseguir recursos para a viajem, a família criou uma campanha de financiamento coletivo. O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

Para acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar clica AQUI, lê as informações e contribui como puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

Ajuda

O Colégio São Lucas entregou na manhã desta sexta-feira (11) um comprovante com o valor de R$ 2 mil e 244 para ajudar nas despesas da viajem.

Fonte: Riachão Net

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Veja várias dicas para quem está pensando em fazer o 1º concurso

A cada dia mais e mais pessoas decidem tentar uma carreira no serviço público graças a atrativos como estabilidade e boa remuneração. Para os candidatos novatos, parece impossível vencer a



POLÍCIA

Jornalista tem motocicleta furtada no Centro de Picos

Na noite desta segunda-feira (29) foi registrado mais um roubo de motocicleta na cidade de Picos. A vítima e proprietário do veículo é um jornalista de uma emissora de rádio



GERAL

JAICÓS | Escola Lily Silveira recebe currículos para monitores do Programa Mais Educação

A Unidade Escolar Lily Silveira do município Jaicós – PI, estará recebendo  a partir do dia 24 de março, currículos para preenchimento de vagas de monitores do Programa Mais Educação.



ESPORTES

A uma rodada do fim do Brasileirão, Palmeiras levanta taça de campeão

Acabou a espera. Depois de segurar o grito de campeão brasileiro na garganta por 22 anos, o torcedor palmeirense pôde comemorar neste domingo (27), com a vitória por 1 a



GERAL

Gestores devem trabalhar por aumento no FPM e prorrogação para a Lei dos Resíduos Sólidos

Nos dias 5 e 6 de agosto, haverá Mobilização Permanente em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) querem o apoio dos gestores



GERAL

Aplicativo acelera denúncia de violência a contra mulher no Piauí

No últimos dois anos 84 mulheres foram assassinadas no estado do Piauí, segundo reportagem da Folha de São Paulo. No Brasil, em 2016, foram registrados 3.526 casos, em média de