Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 12/08/17

Aluno da cidade de Picos vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel

Auno do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio São Lucas, João Ricardo Morais, 16 anos, vai representar o Brasil durante intercâmbio em Israel. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de aproximadamente 95% para estudar no Eastern Mediterranean International School (EMIS).

De acordo com João Ricardo, o objetivo do intercâmbio é desenvolver uma proposta de paz e sustentabilidade no Oriente Médio. “Essa proposta faz com que a educação lá (Oriente Médio) se torne uma arma para combater as guerras e os conflitos e essa escola junta pessoas do mundo inteiro para promover a paz”, explicou.

João Ricardo declarou ainda que é uma oportunidade única de estar representando o país, principalmente por ser uma proposta tão simbólica. “É algo que não favorece somente a geração atual, mas sim todas as gerações, uma vez que a proposta poderá ser aplicada futuramente também, então é muito importante pra mim”, pontuou.

Aluno João Ricardo – Foto: Romário Mendes

Além de João Ricardo, mais dois estudantes do Rio de Janeiro irão representar o Brasil no intercâmbio. João irá viajar para Israel no fim desse mês de agosto.

A diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, informou que o colégio recebeu a notícia com muita alegria e emoção. “Ele fez esse trabalho muito bem e estamos felizes, porque não é todo dia que colocamos um aluno em outro país representando o Brasil.  Estamos orgulhosos dele”, comemorou.

Campanha

Com o objetivo de conseguir recursos para a viajem, a família criou uma campanha de financiamento coletivo. O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

Para acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar clica AQUI, lê as informações e contribui como puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

Ajuda

O Colégio São Lucas entregou na manhã desta sexta-feira (11) um comprovante com o valor de R$ 2 mil e 244 para ajudar nas despesas da viajem.

Fonte: Riachão Net

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Grupo de amigos realizarão ‘I Cavalgada de Fronteiras’ no dia 16 de dezembro

Um grupo de amigos vaqueiros, anunciaram esta semana, nas redes sociais, a realização da ‘I Cavalgada’ a ser realizada no município de Fronteiras – PI. De acordo com os organizadores,

GERAL

Mãe perde filha de 13 anos após acidente de moto no interior do Piauí

Uma criança de 13 anos de idade morreu após acidente em uma estrada entre os municípios de Batalha e Esperantina, neste sábado (09), às vésperas do Dia da Mães. De

GERAL

Água é desperdiçada na região da seca. Poços jorram sem parar.

Dois poços tubulares, com vazão de 450 mil litros por hora, estão jorrando água dia e noite, sem qualquer aproveitamento, na localidade Serra Negra, no município de Aroazes. A Secretaria

GERAL

Ministro pode aumentar teto para aquisição de cadeiras de rodas

Dentro de 90 dias, um grupo de trabalho do Ministério da Saúde deverá apresentar parecer sobre a possibilidade do aumento do teto para a compra de cadeiras de rodas. A

GERAL

Confira os 8 erros mais comuns das lojas na Black Friday

Lojas virtuais pequenas e médias veem na Black Friday uma grande oportunidade de crescer, por isso, a cada ano, apostam na data para amealhar negócios e fortalecer as suas marcas.

GERAL

Jornalista afirma que Obama mentiu sobre a morte de Osama Bin Laden

O jornalista Seymour Hersh, que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1970, afirmou que os Estados Unidos mentiram sobre a operação que matou Osama Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, em