Connect with us

GERAL

Após sete dias à deriva, pescadores são resgatados no mar próximo ao PI

Publicado

em

[ad#336×280] Quatro pescadores do Ceará foram encontrados nessa segunda-feira (9) a cerca de 80 km da costa do Piauí, após sete dias à deriva. Técnicos da ONG Comissão Ilha Ativa (CIA), da cidade de Parnaíba (PI), se deslocavam para alto mar para tentar fazer uma filmagem do peixe Mero quando avistaram a embarcação e seus tripulantes, que pediram ajuda.

“O barco em que a equipe estava se aproximou e viu que os pescadores estavam perdidos. Eles estavam cansados, debilitados e com sede. Eles disseram que havia sete dias que navegavam a deriva no mar. Por questão de capacidade da embarcação, a equipe resgatou primeiro apenas dois pescadores e os outros dois foram buscados por outro barco pesqueiro”, contou Kesley Paiva, coordenadora técnica do projeto Senhor das Pedras, que executa ações de conservação e preservação do mero.

Momento em que pescadores chegaram a Pedra do Sal, no Piauí (Foto: Vinícius França/Comissão Ilha Ativa)Momento em que pescadores chegaram a Pedra do Sal

Segundo Kesley, o grupo saiu do povoado de Bitupitá, município de Barroquinha, no Ceará para pescar na altura da praia do Coqueiro, em Luís Correia (PI), quando uma rajada de vento rasgou a vela. “Perderam a vela e estavam sem motor. Passaram esses dias todos comendo do peixe que pescavam. Quando houve o resgate, a água estava acabando. A equipe deu o lanche que levava e os desembarcamos na Pedra do Sal”, disse.

Já em terra, os pescadores resgatados foram levados para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foram atendidos e liberados logo em seguida. “Esse resgate foi um milagre, já que eles estavam a 50 milhas (cerca de 80 km) da costa. Após saírem do hospital, um carro da CIA foi deixá-los em suas casas, lá no Ceará”, finalizou Kesley.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS