Connect with us

GERAL

Caminhada da Paz em Picos será dia 5 de junho, confirma bispo

Publicado

em

Idealizada pela Igreja Católica, a XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos será realizada no dia 5 de junho próximo. A data já foi definida pela organização, que faz o lançamento oficial do evento no próximo domingo, 26 de abril, a partir das 10 horas da manhã no Salão Paroquial da Catedral.
A programação da caminhada começa às 6 horas do dia 5 de junho, com acolhida aos participantes em frente ao pátio da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Em seguida, haverá celebração de missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e início da caminhada com destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, centro.
http://surgiu.com.br/imagem/noticias/t8/89808/imagem_0206131370191325_g.jpgEste ano a Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos tem como tema; “A paz acontece nas mãos que servem” e está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é: “Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”.
Segundo a organização, o objetivo da caminhada é promover a consciência de que todos devem se engajar na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Desde a primeira edição que a Caminhada da Solidariedade e da Paz tornou-se um evento fixo da Diocese de Picos. Vem reunindo mais pessoas a cada ano e promovendo diversos gestos concretos com os recursos oriundos da venda dos kits.
 
Lançamento
 O lançamento oficial da XI Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos ocorrerá no próximo domingo, 26. Às 9 horas missa na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e, em seguida acolhida e solenidade no Salão Paroquial.
Na oportunidade haverá o pronunciamento do bispo de Picos, dom Plínio e do coordenador da caminhada, padre Ferdiran Fontes Mendes. Tem ainda a apresentação do kit e do material de divulgação, coordenada por Maria de Lourdes Leal, entrevista coletiva e coquetel de confraternização.
Fonte: Jornal de Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS