Connect with us

Belém do Piauí

Campanha ‘Belém Azul & Rosa’ vai direcionar ações para saúde do homem e da mulher

Publicado

em

O município de Belém do Piauí vai realizar nos dias 21 e 28 de novembro, atividades  direcionadas a saúde do homem e da mulher, que  acontecerão  em alusão as campanhas Outubro Rosa e Novembro de Azul, que visa chamar atenção  para prevenção do câncer de mama e de próstata.

A campanha intitulada ‘Belém Azul & Rosa’, que tem como tema, ‘Todos juntos apoiamos  essa causa’,   será realizada  pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, e  vai promover diversas ações de cuidado com a saúde do homem e da mulher.

Na terça-feira, 21, às 8h  acontecem ações de prevenção a saúde da mulher, com  um ciclo de palestras, com orientações  sobre câncer de mama,  em seguida será realizado  uma triagem de  autoexame.  Após a triagem será realizado exames de ultrassom. As ações aconteceram no auditório da escola Monte Sinai.

No dia 28, as ações serão voltadas para os homens e acontecerão, também, no auditório da escola Monte Sinai, no mesmo horário.  Na programação estão previstas palestras sobre o câncer de próstata e exames que serão feitas pelo Dr. Rian Lacerda. Será  disponibilizado no posto de saúde, nos  dias 16 e 17 de novembro,  exames de PSA.

Segundo o secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, a campanha visa conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias periódicas. Em relação aos homens, pretende alertar sobre a importância dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS