Connect with us

GERAL

Casas de programas federais são vendidas na internet no Piauí

Publicado

em

O comércio de casas de programas federais na internet tem se tornado cada vez mais comum no Piauí. Enquanto centenas de pessoas aguardam o sonho de morar na casa própria, outras vendem os imóveis de forma irregular.

A TV Cidade Verde ligou para um dos anúncios colocados na internet. Uma casa no Residencial Jacinta Andrade, por exemplo, custa em torno de R$ 35 mil. Além do valor, o comprador assume as prestações. A negociação é apenas de “boca”.

“É um negócio entre eu e você. No prazo de 5 anos você faz  a transferência do imóvel. É um acordo de confiança. Tu vai o valor e continuar pagando as parcelas da casa”, disse uma mulher que atendeu a ligação.

Segundo Claudia Nascimento, da ADH, tanto quem vende como o comprador está sujeito a sanções. “O beneficiário vai perder o imóvel. Quem comprou perde o dinheiro e o imóvel em si”, explicou.

Enquanto isso, Márcio Francisco paga um aluguel de R$ 400 enquanto não recebe seu apartamento do Jardim dos Ipês. A vistoria no local foi feita em agosto. “É revoltante ter um local e não pode entrar. Como dizem, ganhou, mas não levou”, afirmou.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS