Connect with us

GERAL

CRM interdita dois hospitais particulares em Picos

Publicado

em

Nesta sexta-feira, dia 13, uma comitiva do Conselho Regional de Medicina do Piauí esteve em Picos para interditar o Hospital Geral, localizado na Avenida Severo Eulálio, bairro canto da Várzea e a Casa de Saúde e Maternidade São José, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, centro da cidade.

Segundo o conselheiro e coordenador de fiscalização, Paulo Mateus, a interdição médica impede a atuação dos médicos nos locais interditados: “Nós não temos atuação junto a outros profissionais como os enfermeiros, somente junto aos médicos. Estamos interditando estes dois hospitais porque constatamos que eles, mesmo após a fiscalização feita há seis meses, onde nós apresentamos as falhas e solicitamos as correções, nada foi feito e isso põe em risco médicos e pacientes”, disse.

O presidente do conselho, Emmanoel Augusto de Carvalho Fontes disse ao Folha Atual que a partir de hoje os pacientes internados nos dois hospitais devem ser transferidos para outra unidade de saúde ou devem receber alta. “Além de dar alta médica ou transferi-los, estão proibidos de receber novos pacientes para internação”.

O período de interdição médica só será finalizado após a solução dos problemas encontrados. Dentre eles, os integrantes do conselho apontaram como sendo os principais problemas a falta de médicos plantonistas, centro cirúrgico deficiente, falta de aparelhos para ressuscitação cardiopulmonar, dentre outras falhas.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS