Connect with us

GERAL

Divulgada a relação de mesários de Padre Marcos, Vila Nova, Belém, Francisco Macedo e Marcolândia

Publicado

em

A juíza Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, titular da 68ª Zona Eleitoral, divulgou o edital com a relação nominal dos 272 eleitores que irão atuar como mesários nas eleições gerais de 5 de outubro, nos municípios de Padre Marcos, Belém do Piauí, Vila Nova do Piauí, Francisco Macedo e Marcolândia.

Padre Marcos e Marcolândia tem o maior número de seções eleitorais, 21, cada. Belém do Piauí e Francisco Macedo tem 9 seções, cada, e Vila Nova do Piauí 8 seções eleitorais, distribuídos na zona urbana e rural. Para cada seção eleitoral foram nomeados quatro pessoas, que exercerão as funções de presidente da mesa receptora, 1º e 2º mesário e secretário.

Clique aqui e veja a publicação no Diário Oficial!

O eleitor deve ficar atento: deixar de responder ao chamado da Justiça Eleitoral certamente trará problemas. O mesário que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização do pleito, sem justa causa apresentada até 30 dias após, incorrerá na pena de multa estabelecida em Resolução da Justiça Eleitoral.

Por outro lado, entre os benefícios concedidos aos mesários está o direito de se ausentar do trabalho pelo dobro de dias trabalhados nas eleições e quando participar de treinamentos; além de recebimento de auxílio-alimentação. O exercício da função é válido como critério de desempate em concursos públicos, caso exista esse quesito previsto no edital.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS