Connect with us

GERAL

Empresa é acusada de fornecer comida estragada para funcionários

Publicado

em

O Ministério Público do Trabalho no Piauí, por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, abriu inquérito para investigar denúncia contra a empresa Condomine Serviços Combinados, localizada na  Rua Arlindo Nogueira, n.º 510, centro de Teresina, por diversas irregularidades trabalhistas.

A portaria de nº  361.2018 foi assinada no dia 05 de julho. Segundo a portaria, a empresa administradora de condomínios estaria praticando as seguintes irregularidades: falta de registro da CTPS dos empregados; fornecimento de alimentação inadequada ou estragada; atrasos salariais.

Diante das irregularidades relatadas, o MPT resolveu instaurar o inquérito civil de nº 000861.2018.22.000/8 para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.

Outro lado

Procurada pelo Portal R10, a empresa, por meio de um representante, informou que não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho sobre a denúncia e que quando for notificada prestárá os esclarecimentos necessários. Disse ainda que todos os funcionários recebem os salários normalmente, sem nenhum atraso  e que não há nenhuma irregularidade trabalhista praticada pelo estabelecimento. A empresa esclareceu também que não fornece alimentação para os empregados, ela contrata uma empresa terceirizada e deixa a cargo do funcionário escolher o ticket alimentação ou receber a “quentinha”.

Publicidade

Fonte: Portal R10\ Foto: Google Maps

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS