Connect with us

GERAL

Estrangeiro que viajava para ver jogo da Copa se perde no interior do Piauí

Publicado

em

[ad#336×280] Uma visita inesperada movimenta desde quinta-feira (3) a cidade de Gilbués, Sul do Piauí. Um estrangeiro que se identificou como Adolf Arapa Huillcahuaman, 27 anos, desembarcou na cidade piauiense procurando pelo Consulado da Argentina em Teresina, no entanto, o órgão não tem nenhuma sede no estado. O jovem alegou que veio ao país para assistir os jogos da Copa do Mundo em Brasília, mas acabou sendo assaltado em Goiânia e perdeu todos os documentos.

Segundo o funcionário da prefeitura Elizeu Miguel Silva, na tentativa de voltar para casa o estrangeiro relatou ter sido informado que no Piauí haveria um consulado da Argentina. “Apenas com o boletim de ocorrência, ele pegou um ônibus para Teresina e acabou passando mal durante o trajeto porque estava sem o seu remédio controlado e veio parar em Gilbués”, contou.

O caso comoveu os moradores da cidade, que deram atendimento médico e abrigaram o turista. O funcionário relatou ainda ter ligado para o consulado da Argentina, que informou não poder fazer nada, pois o jovem estava sem documentação.

“Eles relataram também que não identificaram o sotaque do estrangeiro. Estamos tentando resolver o seu caso, vendo a possibilidade de levá-lo até Araguaiana, no Mato Grosso, para que de lá ele volte para o seu país”, revelou.

O G1 conversou com o estrangeiro que disse trabalhar como massagista e morar em Buenos Aires. “Vim assistir os jogos da Copa, mas fui assaltado e me levaram tudo. Fui informado em Goiânia que teria um consulado em Teresina, mas chegando aqui fiquei sabendo que não existia. Fui enganado!”, declarou.

Publicidade

Adolf contou ter entrado em contato duas vezes com o consulado argentino, mas foi informado que somente com o número da documentação poderá voltar para o país. “Eu não lembro do número e agora terei que comprovar que sou argentino se quiser voltar para casa”, disse.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS