Connect with us

GERAL

Governo e BNDES estudam parceria para agricultura familiar

Publicado

em

O governador Wellington Dias recebeu, na noite desta terça-feira (30), representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o assessor técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Francisco de Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma.

Na reunião, o representante do BNDES falou da parceria que já mantinha com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Sedet e agora, propôs  a continuidade das parcerias com foco na agricultura familiar. “É um projeto com novo formato em que se pretende priorizar o apoio a agricultura familiar”, disse Francisco Oliveira, declarando que o BNDES já trabalhou essa experiência no Rio Grande do Sul, cujo resultado foi positivo para cooperativas e resultou na produção do arroz agroecológico. Agora, o Banco quer investir mais forte no Nordeste, com apoio à agricultura familiar.

O governador destacou a importância de se investir na agricultura familiar, sobretudo, seguindo a vocação econômica de cada território. Na reunião, o governador disse ter interesse em continuar trabalhando junto ao BNDES e destacou a importgância de apostar e apoiar os pequenos.

Governo discute parcerias com técnicos do BNDES( Foto: Jorge Henrique Bastos)

Ele propôs, a partir dos arranjos trabalhados, ter um projeto específico e contínuo. “É preciso identificar as potencialidades e investir em projetos sustentáveis”, disse o governador, enfatizando que ficou satisfeito com a possibilidade de investimento em assentamentos. 

Wellington destacou ainda a  audiência que terá com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para discutir projetos e investimentos para o Piauí e convidou para fazer parte da comitiva representes da Assembleia e da comunidade.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS