Connect with us

GERAL

Incêndio destrói mercado público da cidade do Piauí

Publicado

em

Um grande incêndio ocorrido por volta das 17h30min dessa sexta-feira (24), destruiu por completo o Mercado Público que fica localizado no Centro da cidade de Esperantina, Norte do Piauí.

O local estava funcionando provisoriamente no espaço. A maioria das barracas era coberto por palha de palmeiras, lonas de plásticos e papelão, que foram destruídas pela intensidade do fogo.

A cidade com mais de 37 mil habitantes é mais uma do estado que não tem batalhão do Corpo de Bombeiros. Sem profissionais capacitados para controlar as chamas, os moradores improvisaram como puderam para tentar conter as chamas.

Apesar de todo esforço de policiais militares e da população, o fogo não pode ser controlado e o incêndio destruiu todas as barracas do mercado. Durante o combate ás chamas, ainda foi utilizando um caminhão pipa da Defesa Civil do município.

Os Policiais Militares da Força Tática estiveram no local controlando a entrada dos populares em razão da grande quantidade de botijões de gás espalhados pelo local.

Publicidade

Na tentativa de salvarem alguns pertences dos feirantes, populares se uniram numa grande corrente de solidariedade e arriscaram suas vidas para tirar alguns objetos em meio ao fogo que consumia as barracas. Apesar da iniciativa, poucos objetos, como freezers e geladeiras foram retirados a tempo do local.

As causas do incêndio ainda deverão ser apuradas pela Polícia Civil do município.

Fonte: com informações e fotos do JornalEsp

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS