Connect with us

GERAL

Jaicós vai sediar mutirão para expedição gratuita de documentos

Publicado

em

A cidade de Jaicós vai sediar no próximo dia 24 de outubro as ações do Programa Nacional de Documentação dos Trabalhadores Rurais, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com outros órgãos. No município de Jaicós, o mutirão é articulado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Segundo informou Aldenides de Sousa Carvalho (Manin), presidente do STTR, vários serviços serão ofertados no mutirão, como a emissão gratuita de documentos – Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho -, informações sobre o INSS, com orientações sobre direitos previdenciários e outras políticas públicas. No local, haverá ainda serviço gratuito de fotografia.

http://s2.glbimg.com/AZjItAPWkGyuwhn5vX71NSVN8pM=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/04/07/foto_documentos.jpgO público alvo da ação são mulheres a partir dos 14 anos e homens com idade superior a 16 anos, residentes na zona rural. “No caso de pessoas menores de idade, estes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que deverão estar com algum documento de identificação”, explicou Manin.

O mutirão será realizado no Centro Cultural do Trabalhador Rural, a partir das 8h.

O Programa tem por objetivo possibilitar aos agricultores a obtenção dos documentos básicos necessários a todo cidadão brasileiro, para que exerça sua cidadania e tenham o acesso às políticas públicas.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS