Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Em reunião, Comissão Intersetorial avalia dados e planeja ações pró-Selo

Publicado

em

Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do município de Massapê do Piauí esteve reunida durante toda a manhã desta quinta-feira (5), na sala do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A reunião foi coordenada pela articuladora do Selo Unicef no município, Joelma Araújo, e contou com as presenças do prefeito Chico Carvalho, do mobilizador do NUCA, Wanderley Coutinho, e dos demais membros da Comissão, representantes de segmentos e entidades.

Dentre os objetivos do encontro, avaliar os indicadores de impacto social do município, com base no boletim de linha de base. De acordo com o diagnóstico do Unicef, em Massapê, dos 11 indicadores, apenas dois estão em vermelho.

Na ocasião, também foram discutidos os resultados sistêmicos e as suas respectivas ações de validação, visando melhorias no acesso e qualidade das políticas públicas municipais, e planejada a realização do I Fórum Comunitário do Selo, que deverá ser realizado até o dia 31 de agosto.

Na reunião, o prefeito Chico Carvalho, responsável pela adesão do município ao Selo Unicef, edição 2017-2020, reafirmou apoio às ações propostas pelo Selo. “Nós queremos melhorar os indicadores sociais de nosso município, e o Selo vem para somar, é um importante aliado nesse trabalho, capacitando e orientando o nosso município e a nossa gestão para melhorar na saúde, na educação, no social, enfim, em todas as áreas.”, disse.

Publicidade

O gestor acredita que o Selo pode provocar mudanças importantes no município.

O que é o Selo UNICEF Município Aprovado?
É uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia  dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação  na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS