Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Escola Constâncio Carvalho comemora 50 anos; veja fotos

Publicado

em

Um evento realizado na noite da última quinta-feira, 4, em Padre Marcos, comemorou os 50 anos da Unidade Escolar Constâncio Carvalho. O evento reuniu professores e ex-professores, alunos, ex-alunos, autoridades e a sociedade civil em geral.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Para comemorar o meio século em prol da educação e formação de cidadãos,  a escola desenvolveu um projeto educacional “Constâncio Carvalho, meio século construindo a história de sua gente”, através do qual foi possível reviver a história, desde a sua criação, em 1964, no governo de Petrônio Portela Nunes, até os dias atuais, destacando-se, sobretudo, as conquistas e os avanços alcançados ao longo dos anos.

Dentre outras ações, um dos mais recentes foi o programa Mais Educação, ocorrida em 2012, que ampliou a jornada escolar com a realização de atividades extraclasses de educação ambiental, de lazer, esporte e atividades culturais, mudando para melhor a vida da comunidade escolar atendida pelo programa. O resultado das atividades desenvolvidas na escola foi apresentado no evento através de uma exposição, da apresentação de coreografias, danças e da fanfarra da escola.

A noite foi marcada também por diversas homenagens aos professores, alunos e para outras pessoas que, apesar de não integrarem o corpo docente da escola, colaboraram e participaram dos 50 anos da escola. Esses foram denominados de “Amigos da Escola” e receberam um certificado. Descendentes de Constâncio Carvalho também participaram e foram homenageados.

Publicidade

A ex-diretora e atua secretária municipal de Educação, Silmária Carvalho, prestou sua homenagem à Escola. “Este é um momento especial e eu me emociono por estar participando desta festa em que comemoramos os 50 anos da Unidade Escola Constâncio Carvalho, uma escola representa muito, toda uma luta, todo um trabalho em prol da educação”, disse.

“Muitos padremarcoenses que por aqui passaram e hoje são grandes profissionais. Eu também faço parte desta história, pois foi nesta escola que fiz o ensino fundamental menor, foi aqui também que tive o primeiro emprego como professora efetiva, foi coordenadora, e atuei como gestora por oito anos. Aqui aprendi muito, adquirir muitas experiências, sentimentos grandiosos de amizade, carinho e respeito. Bendita seja esta escola que faz cinquenta anos assim tão jovem e tão querida […] Quero parabenizar o grupo gestor, a todos os funcionários, enfim, a família Constâncio Carvalho por toda a dedicação, e dizer a todos aqueles que nesta escola ainda estão, que todos tem a missão exemplar de continuar esta linda história”, falou a secretária.

Juscenaide Boeiro, supervisora da rede estadual de ensino, também participou do evento, e prestou sua homenagem. “Parabéns a Unidade Escolar Constâncio Carvalho, pois na simplicidade de sua trajetória, prezaste pela disseminação na boa educação alicerçada em valores éticos,  morais e  cívicos ao longo desse meio século de existência. Parabéns ao educadores, servidores e educandos de ontem e de hoje. Somos protagonistas dessa comemoração. Nosso desejo é que o município de Padre Marcos possa continuar colhendo os frutos dessa semente plantada  a cada dia”, disse.

Para a diretora Lucilene da Silva Dias, a educação só é legitima quando se torna mediadora da construção da cidadania , quando contribui efetivamente para a emancipação do sujeito que ela envolve. “E foi isso que essa unidade de ensino sempre procurou desenvolver  ao longo dos seus 50 anos, uma Educação de qualidade, buscando sempre parceria, principalmente a família e demais amigos da escola. Por isso, nós agradecemos a todas estas pessoas  que são e fazem parte da nossa história”, disse.

Mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS