Connect with us

GERAL

Piauí e Ceará se reúnem em Audiência em Brasília para criação de Parques no Caniôn do Rio Poti

Publicado

em

Os estados do Piauí e Ceará se reúnem para criar novas Unidades de Conservação ao longo do Rio Poty, nas regiões dos cânions e nascentes. Para isso acontecer será realizada nesta quarta-feira, às 19h, uma Audiência Pública na Câmara Federal em Brasília, a inciativa foi do deputado federal Rodrigo Martins.

A criação dos Parques está sendo liderada pela sociedade civil com o apoio dos governos do Piauí e Ceará, além das prefeituras de Crateús-CE, Novo Oriente-CE, Teresina, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí,  Prata do Piauí, Quiterianópolis-CE e Castelo do Piauí.

Um grupo de 30 pessoas das regiões banhadas pelo Rio Poti que vão desde as nascentes em Quiterianópolis no Ceará até Teresina – Piauí vieram comitiva para Brasília.

A iniciativa e mobilização visa a preservação e o uso sustentável da região através do ecoturismo. Além disso existem existem áreas paleontológicos e arqueológicas que devem ser presepadas e utilizadas de forma sustentável. Rodrigo Martins a inciativa visa proteger esse grande partimo-nos dos piauienses.

 

Publicidade

Para o deputado Rodrigo Martins a audiência é um marco para o Piauí, pois vai proteger um grande patrimônio histórico e Natural.

“Queremos com esta audiência sensibilizar os órgãos responsáveis para a preservação da área. E que possamos utilizamos para o turismo de forma responsável e sustentável.”, disse o deputado.

 

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS