Connect with us

GERAL

Piauí registrou saldo positivo de 1.484 novos empregos em agosto

Publicado

em

O Estado do Piauí fechou o mês de 2014 com saldo positivo de 1.484 empregos celetistas. É o que afirma o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O número é equivalente a elevação de 0,51% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. O comportamento foi proveniente da geração de empregos principalmente nos setores de Serviços (+1.375 postos) e da Agropecuária (+350 postos).

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos primeiros oito meses de 2014, houve acréscimo de 10.943 postos (+3,87%). Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 4,63% no nível de emprego, ou 12.997 postos de trabalho.

Por cidades piauienses
A capital do Estado, Teresina, foi destaque no mês. Em agosto foram criados 967 empregos a mais do que os desligamentos homologados na unidade da federação. Em último lugar na pesquisa está Altos, que teve saldo negativo de 77 demissões a mais do que contratações.

O índice da Evolução do Emprego Formal em Municípios considera apenas os municípios com mais de 30 mil habitantes do Estado do Piauí. Na lista são 15 cidades que apresentam esse perfil.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS